Info

Trânsito na A2 desviado para o IC1 em Grândola devido ao acidente

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 16 out 2019 (Lusa) -- A GNR estava às 08:00 a desviar o trânsito da Autoestrada do sul (A2), que está cortada devido à colisão entre um camião e uma carrinha de transportes de valores, para o IC1 no nó de Grândola, Beja.

Fonte da GNR disse à Lusa que a A2 está cortada no sentido Norte-Sul ao quilómetro 145, na localidade de Vale dos Medos, freguesia de S. João de Negrilhos, concelho de Aljustrel, distrito de Beja.

"O acidente causou três feridos, mas ainda não sabemos a gravidade. Às 08:00 ainda estavam a ser assistidos no local", disse.

De acordo com a GNR, o trânsito está a ser desviado para o Itinerário Complementar do Litoral (IC1) no nó de Grândola, prevendo-se que "o corte de estrada ainda demore, uma vez que o camião está tombado na via".

Anteriormente, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja tinha adiantado à Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 06:27.

Às 08:00 estavam no local 28 operacionais, com o apoio de 13 veículos.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP e GNR denunciam falta de equipamentos das forças de segurança

Os líderes sindicais da PSP e da GNR garantem que muitos polícias e militares prestam serviço com coletes à prova de bala ou gás pimenta fora de prazo. Existe até um movimento chamado Tetris Challenge a alertar de forma irónica para esta situação e para a falta de equipamento das forças de segurança portuguesas.

74% dos portugueses admitem utilizar o telemóvel quanto conduzem

Os portugueses estão entre os condutores que mais utilizam o telemóvel enquanto conduzem incluindo o recurso ao sistema mãos livres, com as devidas consequências e riscos que daí podem advir. Um estudo que abrangeu 5 mil condutores europeus indica que 74% dos portugueses que conduzem admitem o uso do telemóvel. Mas o cenário é ainda mais preocupante.

Estradas encerradas na serra da Estrela devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso à serra da Estrela estão hoje encerradas devido à queda de neve, formação de gelo e vento forte, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.