Info

Surfista Vasco Ribeiro junta-se a 'Kikas' e Blanco na prova da elite em Peniche

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Peniche, Leiria, 15 out 2019 (Lusa) - O português Vasco Ribeiro vai participar no Meo Rip Curl Pro Portugal, prova do circuito mundial de surf que vai decorrer em Peniche, e que também vai contar com os lusos Frederico 'Kikas' Morais e Miguel Blanco.

'Vasquinho', 24 anos, já competiu três vezes (2015, 2017 e 2018) nesta etapa da elite internacional disputada nas ondas da Praia de Supertubos, e foi novamente convidado pela Liga Mundial de Surf.

O surfista do Estoril já reagiu à chamada na sua conta da rede social Instagram: "Peniche, eu vou! Muito obrigado @wsl pela oportunidade. Espero por vocês na quarta". O período de espera da única etapa do circuito mundial disputada em território português começa na quarta-feira e estende-se até 28 de outubro.

O melhor resultado de Vasco Ribeiro em Peniche foi um terceiro lugar obtido na primeira participação, em 2015, quando atingiu as meias-finais, sendo afastado pelo brasileiro Ítalo Ferreira. Em 2017, o surfista, que ocupa atualmente o 67.º do 'ranking' do circuito de qualificação (QS) - que dá acesso ao circuito mundial (CT) - ficou em 13.º, batido pelo havaiano John John Florence, e no ano passado foi o australiano Wade Carmichael que o venceu, tendo terminado na 25.ª posição.

Além de Vasco Ribeiro, o Meo Rip Curl Pro Portugal vai também contar com Frederico 'Kikas' Morais, o surfista português com melhor 'ranking' mundial (sexto no circuito de qualificação e 34.º no circuito mundial), e com Miguel Blanco, bicampeão nacional de surf e 144.º no QS.

DN // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Clubes apelam ao apoio dos adeptos a partir de casa no regresso da Primeira Liga

Com o regresso da Primeira Liga, após meses de confinamento face à pandemia de Covid-19, os jogos são à porta fechada. No entanto, os clubes querem continuar a sentir o apoio dos adeptos. Alguns lançaram campanhas nos sites e redes sociais.

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.