Euro2020: Ucrânia vence Portugal e qualifica-se para a fase final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Kiev, 14 out 2019 (Lusa) -- A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje por 2-1 em Kiev, frente à Ucrânia, que se qualificou pela terceira vez consecutiva para a fase final do Europeu, em encontro do Grupo B de apuramento para o Euro2020.

Roman Yaremchuk, aos seis minutos, e Andriy Yarmolenko, aos 27, apontaram os tentos dos ucranianos, enquanto Cristiano Ronaldo marcou o golo luso, o seu 95.º na seleção 'AA' e 706.º na carreira, aos 72, de grande penalidade.

Na classificação, a Ucrânia, que já garantiu a vitória no agrupamento, soma 19 pontos (sete jogos), contra 11 de Portugal (seis), 10 da Sérvia (seis), que venceu por 2-1 em Vilnius, quatro do Luxemburgo (seis) e um da Lituânia (sete).

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Segunda de trabalho com o foco na Taça

FC Porto e Vitória SC discutem o acesso à final da prova rainha na quarta-feira às 20h15.

Francisco Conceição eleito o segundo melhor driblador do mundo

Francisco Conceição é o segundo melhor driblador do mundo, de acordo com um estudo do Observatório do Futebol (CIES), sendo o único de uma equipa portuguesa a integrar a lista.

FC Porto (Sub-19): Indomáveis e fatais

Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar, Mainz. Uma histórica formação de alguns dos melhores craques da história do desporto, um campeão europeu em título e um emblema determinado a surpreender tudo e todos. O FC Porto superou várias provas de fogo no caminho para a final four da Youth League e agora, com os olhos no troféu Lennart Johansson, vai tentar ultrapassar o quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19 e o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon.