Info

FC Porto vence Ovarense por 89-87

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto bateu este sábado a Ovarense por 89-87 na segunda jornada do campeonato. Num belo jogo de basquetebol, no qual as duas equipas estiveram por cima em diferentes fases do encontro, os azuis e brancos confirmaram o segundo triunfo consecutivo na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os Dragões entraram em campo concentrados e colocaram-se em vantagem desde cedo. Fruto da partilha da posse de bola, os azuis e brancos foram encontrando espaços entre os defensores adversários e terminaram o primeiro quarto a vencer por 14 pontos. A Ovarense conseguiu responder no segundo período, impulsionada pelos quatro triplos de Jaques Conceição, mas, atrás dos 13 pontos de Sasa Borovnjak, o FC Porto foi para o intervalo na frente do marcador (44-38).

O bom momento dos visitantes no final da primeira parte prolongou-se para a segunda, com Shaun Stewart em evidência, ao apontar 12 pontos nos primeiros cinco minutos, ajudando a Ovarense a carimbar a reviravolta no resultado. O alerta soou no Dragão Arena e os azuis e brancos responderam da melhor forma. Imparáveis na luta pelos ressaltos, os Dragões mantiveram a intensidade em campo nos derradeiros dez minutos e carimbaram mais um triunfo para o campeonato.

Max Landis, com 20 pontos, foi o melhor marcador do FC Porto na partida, seguido de Sasa Borovnjak, com 16. Tanner McGrew voltou a repetir a proeza conseguida nos últimos dois encontros, ao alcançar um duplo-duplo (13 pontos, 14 ressaltos e sete assistências).

“A Ovarense teve mérito na segunda parte e nós não reagimos bem à mudança do estilo de jogo deles. Penso que não conseguimos ter um quinteto em todo o encontro a cooperar defensivamente, andamos todo o jogo à procura dele. Tivemos um início de jogo confortável que até pode nos ter enganado. A Ovarense deu a volta e nós voltamos a apertar. Não podemos pensar assim. O que interessa é vencer, mas sei que a equipa tem capacidade para fazer melhor”, afirmou Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a jogar no próximo sábado, dia 19 de outubro (16h30). Os Dragões disputam no pavilhão do Maia BC a terceira jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.


 

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OVARENSE, 89-87
Liga Portuguesa de Basquetebol, 2.ª jornada
12 de outubro de 2019
Dragão Arena, no Porto

Árbitros: Sérgio Silva, Pedro Rodrigues e Diogo Morais

FC PORTO: Brad Tinsley (8), Max Landis (20), Preston Purifoy (8), Tanner McGrew (13) e Sasa Borovnjak (16)
Suplentes: Pedro Pinto (7), Vlad Voytso (2), Francisco Amarante, João Soares (7), Miguel Queiroz (6), Keven Gomes (2) e Daniel Relvão
Treinador: Moncho López

OVARENSE: Pedro Bastos (14), Nuno Sá, Shaun Stewart (15), Nicholas Banyard (8) e Christopher Davenport (13)
Suplentes: Cristovão Cordeiro (3), João Oliveira, Pedro Oliveira (1), Pedro Pinto, Rodrigo Soeiro (3), Jaques Conceição (21) e Immanuel King (9)
Treinador: Nuno Manarte

Ao intervalo: 44-38
Parciais: 30-16, 14-22, 27-25, 18-24

+ notícias: FC Porto

Bruno Costa e Romário Baró brilharam na Dragon Force Foz

Os alunos da escola Dragon Force Foz, no Porto, tiveram um final de tarde que jamais irão esquecer, pois esta terça-feira receberam a visita de dois jogadores do plantel principal do FC Porto: os médios Bruno Costa e Romário Baró. Os craques portistas fizeram as delícias de todos os presentes e não se coibiram de dar uns toques com os pequenos futebolistas, não faltando também, claro está, as habituais fotografias para assinalar o momento e a tradicional sessão de autógrafos.

Kayel Locke reforça basquetebol do FC Porto

Kayel Locke é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto. O extremo/poste de 25 anos (1,96m) jogava no Rain or Shine Elasto Painters, clube que disputa o campeonato das Filipinas, e assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2019/20.

Kayel Locke por Moncho López

                                 

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...