Bolsa de Lisboa abre a perder 0,42%

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 14 out 2019 (Lusa) -- A bolsa de Lisboa abriu hoje negativa, com o PSI20, o principal índice, a cair 0,42% para os 4.982,82 pontos.

Na sexta-feira, o PSI20, índice de referência da bolsa de Lisboa, fechou a subir 1,20% para 5.003,97 pontos, em linha com os ganhos expressivos das principais bolsas europeias.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 16 subiram e duas desceram.

DD (EO) // SB

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Vai trabalhar no feriado? Pode ter direito a compensação adicional

Na sexta-feira Santa, no dia 29 de março, é comum associar-se à ideia de descanso para muitos. Contudo, quanto à compensação pelo trabalho realizado neste feriado, a resposta não é simples e direta, mas sim variável conforme as circunstâncias individuais.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.