Info

Autarcas do Grande Porto pedem mais autonomia na organização de atos eleitorais

| Política
Porto Canal

Cinco autarcas de freguesias de concelhos do Grande Porto vão pedir à Comissão Nacional de Eleições e ao Ministério da Administração Interna que confira às Juntas maior autonomia na organização dos atos eleitorais. Os Presidentes de Junta referem que no passado domingo foram muitos os eleitores que enfrentaram excessiva e inaceitável demora no exercício do direito de voto e, por isso, pedem mudanças.

+ notícias: Política

Fronteiras com Espanha devem continuar fechadas até ao fim de junho

O ministro da Administração Interna admitiu hoje manter encerradas as fronteiras terrestres e aérea com Espanha, enquanto existir uma quarentena interna no país vizinho.

Rui Rio: "O que precisamos é justamente de menos Estado"

António Costa e Silva defendeu que é preciso mais estado na economia. O presidente do PSD, Rui Rio, diz ter ficado admirado com a ideia defendida pelo gestor e sublinha que não se pode ter Estado por todo o lado.

Covid-19: BE propõe seis medidas extraordinárias para combater pobreza infantil

O aumento do abono de família, garantir o funcionamento pleno das cantinas escolares e a sinalização, pelas escolas, das situações dos alunos em situação de emergência são três das medidas de combate à pobreza infantil propostas hoje pelo BE.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.