ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Euro2020: Itália vence à Grécia e assegura 10.ª presença na fase final

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Roma, 12 out 2019 (Lusa) -- A seleção italiana de futebol venceu hoje a Grécia, por 2-0, em Roma, e qualificou-se para o Euro2020 ao conquistar o Grupo 7, juntando-se à Bélgica na fase final.

O brasileiro naturalizado Jorginho, aos 63 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Bernardeschi, aos 78, marcaram os golos do sétimo triunfo nos sete jogos disputados na qualificação pela formação comandada por Roberto Mancini.

A Itália soma 21 pontos, mais nove do que a Finlândia, segunda classificada, que hoje perdeu por 4-1 na Bósnia-Herzegovina e foi derrotada nos dois jogos frente à 'squadra azzurra', por 2-0 e 1-2.

A seleção italiana vai estar presente pela 10.ª vez, a sétima consecutiva, na fase final de um campeonato da Europa, que conquistou uma vez, em 1968, quando organizou o torneio, tendo chegado outras duas vezes à final, em 2000 e 2012.

Nas outras presenças, alcançou duas vezes as meias-finais, em 1980 e 1988, e outras tantas os quartos de final, em 2008 e em 2016, quando Portugal se sagrou campeão da Europa, tendo ainda 'caído' duas vezes na fase de grupos, em 1996 e 2004.

Os dois primeiros de cada um dos 10 agrupamentos qualificam-se para a fase final, enquanto as restantes quatro vagas sairão dos 'play-offs', a disputar pelos quatro melhores classificados de cada uma das quatro ligas da primeira edição da Liga das Nações que não conseguirem o apuramento direto.

A fase final do Euro2020 vai ser disputada de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países.

JP (PFO) // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto a um ponto de ser campeão leva Eduardo Cabrita e Rui Moreira a pedirem cautela nos eventuais festejos

O FC Porto está a um ponto do título e a festa pode fazer-se já na próxima terça-feira. O autarca do Porto e o Ministro da Administração Interna pedem cautela aos adeptos nos eventuais festejos.

Portugal derrotou a França e tornou-se campeão europeu há quatro anos

Há quatro anos Portugal conseguiu o primeiro grande título europeu de futebol por seleções. Ainda na primeira parte Cristiano Ronaldo saiu em lágrimas da final de Paris que teve em Éder um herói improvável.

Fernando Gomes reeleito para terceiro e último mandato na FPF

Fernando Gomes foi reeleito hoje presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até 2024, na Assembleia-Geral eleitoral do organismo, à qual concorreu sem oposição para um terceiro e último mandato.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.