Avião da Angola Airlines desgovernado derruba poste no Aeroporto do Porto

| Norte
Porto Canal

Um avião da TAAG Linhas Aéreas de Angola, ou Angola Airlines, estava a ser rebocado, neste sábado de manhã, no Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, e acabou desgovernado acabando por derrubar um poste de iluminação nas imediações da pista de aterragem, apurou o Porto Canal em exclusivo.

Atualizado 12-10-2019 17:47

Ao que o Porto Canal apurou o avião não transportava nenhum passageiro e não provocou nenhum ferido. Esta manobra com os aviões da TAAG é normal no aeroporto Sá Carneiro devido aos passageiros não-Schengen, que desembarcam num lado do aeroporto e depois este é rebocado, todos os dias, para o outro lado da pista para ficar estacionado, num processo lento e com a pista em uso.

A ANA confirma "a ocorrência com o avião da TAAG" e remeteu os motivos do incidente para o "inquérito que está a ser realizado junto da companhia aérea e da sua empresa de assistência". A ANA avança também que o "incidente não teve consequências e a operação está a correr com normalidade".

Veja as imagens do incidente.

As imagens partilhadas nas redes sociais demonstram a proximidade em que o avião da transportadora angolana ficou de um outro avião ali parado, e o muro que impediu esse embate. Estas mesmas imagens contrariam uma primeira resposta da ANA sobre o incidente de que o avião se teria soltado dos calços que o impediam de mover, visto que estava engatado o cabo do reboque.

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.