Info

Titulares da seleção 'poupados' no treino antes da viagem para a Ucrânia

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 12 out 2019 (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol contou hoje com apenas 13 jogadores no último treino em Portugal antes da viagem para Kiev, onde, na segunda-feira, defronta a Ucrânia, em jogo do Grupo B de qualificação para o Euro2020.

No dia seguinte ao triunfo frente ao Luxemburgo, por 3-0, os titulares limitaram-se a efetuar trabalho de recuperação e nem subiram ao relvado na Cidade do Futebol, em Oeiras, durante os 15 minutos abertos à comunicação social.

Por outro lado, o selecionador nacional, Fernando Santos, orientou um treino para 11 jogadores de campo e os dois guarda-redes não utilizados: Beto e José Sá. Desta feita, o lateral esquerdo Mário Rui trabalhou integrado com os colegas - depois de ter estado à parte no derradeiro treino antes do jogo -, bem como o médio André Gomes, que se juntou mais tarde à comitiva.

Sob o olhar do vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, e do diretor João Vieira Pinto, os internacionais portugueses fizeram somente aquecimento e exercícios de 'pressing' e circulação de bola.

A equipa portuguesa viaja ao início da tarde para Kiev, onde, na segunda-feira, vai defrontar os ucranianos, líderes do Grupo B com 16 pontos, mais cinco do que Portugal, mas também com mais um jogo disputado.

Na sexta-feira, Portugal venceu na receção ao Luxemburgo por 3-0, num dia em que a Ucrânia recebeu e bateu a Lituânia, por 2-0.

A equipa das 'quinas', detentora do título, pode garantir na segunda-feira o apuramento para a sua oitava fase final de um Europeu e sétima consecutiva, desde 1996, caso vença na Ucrânia e a Sérvia não triunfe na Lituânia.

JYGO (VR) // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Treinador português José Mourinho sucede a Mauricio Pochettino no Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou hoje o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol.

Portugal vence no Luxemburgo e festeja apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, venceu hoje por 2-0 no Luxemburgo, na última ronda do Grupo B, tendo conseguido o apuramento ainda antes do final do encontro, face ao empate da Sérvia.

Póvoa de Varzim recebe AEP Golf Business Cup

36 empresários participaram na AEP Golf Business Cup, na Póvoa de Varzim. O circuito integra as comemorações dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal e pretende promover a troca de ideias e criação de novos negócios.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...