Queda de viaduto causa três mortos na China

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Pequim, 11 out 2019 (Lusa) - Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas devido à queda de um viaduto na província de Jiangsu, leste da China, informou hoje a agência noticiosa oficial Xinhua.

A estrutura ruiu na quinta-feira, na cidade de Wuxi, e esmagou três veículos que circulavam na parte inferior, resultando em três mortos, detalharam as autoridades locais, citadas pela agência.

Outros cinco veículos que circulavam na ponte caíram, causando ferimentos em duas pessoas.

As autoridades locais lançaram uma operação de resgate para remover os veículos presos e as causas do acidente estão a ser investigadas.

Segundo a Xinhua, que cita o ministério chinês dos Transportes, o acidente ocorreu devido à "carga excessiva" dos veículos que atravessavam a ponte.

JPI // JMC

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.