ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Euro2020: Rúben Dias diz que equipa está focada no Luxemburgo, um adversário "perigoso"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 10 out (Lusa) - Rúben Dias disse hoje que a seleção portuguesa de futebol está completamente focada no jogo com o Luxemburgo e deixou um alerta para a qualidade do adversário de Portugal no jogo da fase de apuramento para o Euro2020.

"É uma equipa muto organizada, que valoriza a posse, com jogadores de qualidade. É uma equipa perigosa e de bom nível, o que nos obrigará a estar na nossa melhor capacidade", disse o defesa luso.

Apesar de sublinhar os méritos do adversário, Rúben Dias destacou que Portugal tem como único objetivo a vitória.

"As expectativas passam por ganhar. A cada adversário queremos ganhar, com confiança e consistência. Temos a ambição de conseguir a vitória e seguir em frente para o próximo jogo", salientou o jogador do Benfica.

Quanto ao parceiro que vai ter a seu lado no eixo da defesa, Rúben Dias relativizou a importância de quem vão ser os eleitos para o onze e preferiu destacar o orgulho em pertencer ao grupo que luta por colocar Portugal no Euro2020.

"Estou sobretudo ansioso por poder jogar. Seja quem for o jogador será sempre um orgulho, sobretudo por fazer parte das opções do selecionador", concluiu o defesa central.

Portugal recebe o Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na sexta-feira, num jogo com início marcado para as 19:45 e que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski, e defrontam a Ucrânia, que lidera o Grupo B, em Kiev, na segunda-feira.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

BYD/LG // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Luís Filipe Vieira constituído arguido no caso do "Saco Azul"

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, foi constituído arguido pelo Ministério Público, no âmbito do caso Saco Azul, esta segunda-feira, no qual se investigam factos suscetíveis de integrarem crime de fraude fiscal, apurou o Porto Canal junto da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Portugal derrotou a França e tornou-se campeão europeu há quatro anos

Há quatro anos Portugal conseguiu o primeiro grande título europeu de futebol por seleções. Ainda na primeira parte Cristiano Ronaldo saiu em lágrimas da final de Paris que teve em Éder um herói improvável.

FC Porto a um ponto de ser campeão leva Eduardo Cabrita e Rui Moreira a pedirem cautela nos eventuais festejos

O FC Porto está a um ponto do título e a festa pode fazer-se já na próxima terça-feira. O autarca do Porto e o Ministro da Administração Interna pedem cautela aos adeptos nos eventuais festejos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.