Info

Euro2020: Rúben Dias diz que equipa está focada no Luxemburgo, um adversário "perigoso"

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 10 out (Lusa) - Rúben Dias disse hoje que a seleção portuguesa de futebol está completamente focada no jogo com o Luxemburgo e deixou um alerta para a qualidade do adversário de Portugal no jogo da fase de apuramento para o Euro2020.

"É uma equipa muto organizada, que valoriza a posse, com jogadores de qualidade. É uma equipa perigosa e de bom nível, o que nos obrigará a estar na nossa melhor capacidade", disse o defesa luso.

Apesar de sublinhar os méritos do adversário, Rúben Dias destacou que Portugal tem como único objetivo a vitória.

"As expectativas passam por ganhar. A cada adversário queremos ganhar, com confiança e consistência. Temos a ambição de conseguir a vitória e seguir em frente para o próximo jogo", salientou o jogador do Benfica.

Quanto ao parceiro que vai ter a seu lado no eixo da defesa, Rúben Dias relativizou a importância de quem vão ser os eleitos para o onze e preferiu destacar o orgulho em pertencer ao grupo que luta por colocar Portugal no Euro2020.

"Estou sobretudo ansioso por poder jogar. Seja quem for o jogador será sempre um orgulho, sobretudo por fazer parte das opções do selecionador", concluiu o defesa central.

Portugal recebe o Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na sexta-feira, num jogo com início marcado para as 19:45 e que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski, e defrontam a Ucrânia, que lidera o Grupo B, em Kiev, na segunda-feira.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

BYD/LG // NFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ana Catarina Nogueira: uma campeã portuense

Ana Catarina Nogueira é um nome de referência no padel português. O Porto Canal foi descobrir como nasceu a paixão por esta modalidade.

Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa

O médio do Everton André Gomes foi na quarta-feira convocado para a seleção portuguesa, para substituir William Carvalho, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.