Info

Escritores Olga Tokarczuk e Peter Handke vencem Prémio Nobel da Literatura 2018 e 2019

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Estocolmo, 10 out 2019 (Lusa) -- A escritora polaca Olga Tokarczuk e o austríaco Peter Handke foram distinguidos com o Prémio Nobel da Literatura de 2018 e 2019, respetivamente, anunciou hoje a Academia Sueca.

Os prémios Nobel da Literatura de 2018 e 2019 foram anunciados hoje em Estocolmo pela Academia Sueca, depois de um interregno de um ano, devido a um escândalo de abuso sexual e crimes financeiros que abalou a organização.

Um total de 116 escritores -- dos quais 15 mulheres -- já foram distinguidos com o Prémio Nobel da Literatura, atribuído desde 1901.

Apenas um autor de língua portuguesa foi premiado: o português José Saramago, em 1998.

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Brexit: União Europeia e Reino Unido alcançam acordo para a saída

A União Europeia e o Reino Unido alcançaram hoje um acordo para a saída do país do bloco comunitário após longas negociações, anunciaram hoje na rede social Twitter o presidente da Comissão Europeia e o primeiro-ministro britânico.

Catalunha: Espanha assiste a "involução" democrática - responsável da Generalitat

Lisboa, 21 out 2019 (Lusa) -- Um membro do Governo da Catalunha denunciou hoje em Lisboa a "involução" democrática em curso em Espanha e defendeu para aquela região autonómica a solução adotada pelo Reino Unido para a Escócia, através de um referendo sobre a independência.

Moçambique: Ex-banqueiro afirma em tribunal que ministro Maleiane escondia dívidas ao FMI

Nova Iorque, 21 out 2019 (Lusa) - Um antigo banqueiro do banco Credit Suisse afirmou hoje num tribunal em Nova Iorque que, em 2015, a antiga vice-ministra das Finanças moçambicana Maria Lucas referiu que o ministro Adriano Maleiane escondia as dívidas da Ematum ao FMI.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.