Info

Euro2020: Mário Rui continua limitado, André Gomes ausente

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 10 out 2019 (Lusa) - O defesa Mário Rui voltou hoje a trabalhar com limitações, num treino da seleção portuguesa de futebol em que ainda não esteve presente André Gomes, jogador que foi chamado de madrugada para render o lesionado William Carvalho.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, na última sessão antes do embate de sexta-feira com o Luxemburgo, de qualificação para o Euro2020, Mário Rui continuou à parte do grupo e esteve sempre na companhia do fisioterapeuta António Gaspar, nos primeiros 15 minutos.

O lateral esquerdo, que já chegou lesionado do Nápoles, deverá mesmo falhar o jogo do Grupo B, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

De regresso às opções de Fernando Santos, desta vez devido à indisponibilidade de William Carvalho, André Gomes falhou o apronto, por ainda estar em viagem entre Inglaterra e Portugal, e só deverá juntar-se à comitiva lusa durante a hora de almoço.

Nos primeiros 15 minutos da sessão, o selecionador Fernando Santos, que celebra hoje 65 anos de idade, dividiu os jogadores de campo em dois grupos, durante os habituais exercícios de aquecimento, sempre com a presença da bola.

Os guarda-redes, como é habitual, aqueceram à parte.

Depois da sessão, às 12:45, o selecionador nacional e um jogador ainda a designar irão fazer, em conferência de imprensa, a antevisão do duelo com o Luxemburgo, igualmente na Cidade do Futebol.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo, num jogo com início marcado para as 19:45, e deslocam-se a Kiev na segunda-feira, para defrontar a Ucrânia, que lidera o Grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

O Portugal-Luxemburgo vai ter arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

BYD/LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.