Euro2020: Mário Rui continua limitado, André Gomes ausente

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 10 out 2019 (Lusa) - O defesa Mário Rui voltou hoje a trabalhar com limitações, num treino da seleção portuguesa de futebol em que ainda não esteve presente André Gomes, jogador que foi chamado de madrugada para render o lesionado William Carvalho.

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, na última sessão antes do embate de sexta-feira com o Luxemburgo, de qualificação para o Euro2020, Mário Rui continuou à parte do grupo e esteve sempre na companhia do fisioterapeuta António Gaspar, nos primeiros 15 minutos.

O lateral esquerdo, que já chegou lesionado do Nápoles, deverá mesmo falhar o jogo do Grupo B, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

De regresso às opções de Fernando Santos, desta vez devido à indisponibilidade de William Carvalho, André Gomes falhou o apronto, por ainda estar em viagem entre Inglaterra e Portugal, e só deverá juntar-se à comitiva lusa durante a hora de almoço.

Nos primeiros 15 minutos da sessão, o selecionador Fernando Santos, que celebra hoje 65 anos de idade, dividiu os jogadores de campo em dois grupos, durante os habituais exercícios de aquecimento, sempre com a presença da bola.

Os guarda-redes, como é habitual, aqueceram à parte.

Depois da sessão, às 12:45, o selecionador nacional e um jogador ainda a designar irão fazer, em conferência de imprensa, a antevisão do duelo com o Luxemburgo, igualmente na Cidade do Futebol.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo, num jogo com início marcado para as 19:45, e deslocam-se a Kiev na segunda-feira, para defrontar a Ucrânia, que lidera o Grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

O Portugal-Luxemburgo vai ter arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

BYD/LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".