Info

União Europeia retira Suíça da lista 'cinzenta' de paraísos fiscais

| Economia
Porto Canal com Lusa

Luxemburgo, 10 out (Lusa) - Os 28 Estados-membros da União europeia (UE) retiraram hoje a Suíça da denominada lista 'cinzenta' de paraísos fiscais, considerando que o país cumpre todos os compromissos de cooperação tributária", foi anunciado.

A Suíça fazia parte da lista denominada 'cinzenta' que agrupa todos os maus alunos em matéria fiscal que assumiram compromissos ainda não cumpridos, desde o início de seu estabelecimento pela UE em 05 de dezembro de 2017.

"Se a Suíça sai desta lista, é um sucesso para mim. A melhor lista é a mais curta", afirmou o comissário europeu para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, durante uma conferência de imprensa no Luxemburgo.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Isabel dos Santos vai sair da Efacec Power Solutions

A Efacec Power Solutions anunciou hoje que a empresária angolana Isabel dos Santos, envolvida no denominado processo 'Luanda Leaks', decidiu "sair da estrutura acionista" da empresa, "com efeitos definitivos", tendo os seus representantes renunciado aos cargos no grupo.

Banco de Portugal retirou 8.923 notas contrafeitas de circulação no 2.º semestre

O Banco de Portugal (BdP) retirou 8.923 notas contrafeitas de circulação no segundo semestre, mais 1.496 do que no primeiro semestre, segundo dados hoje divulgados.

Dormidas turísticas em Portugal aumentaram 3,4% em 2019, acima da média da UE

O número de noites passadas em estabelecimentos turísticos subiu 3,4% em Portugal em 2019, acima da média de 2,4% da União Europeia (UE), com a percentagem de hóspedes estrangeiros a progredir 2,6%, segundo o Eurostat.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.