Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa

Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa
FPF
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O médio do Everton André Gomes foi na quarta-feira convocado para a seleção portuguesa, para substituir William Carvalho, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Na quarta-feira, o médio do Bétis integrou o treino orientado pelo selecionador Fernando Santos, na Cidade do Futebol, em Oeiras, aparentemente sem limitações, depois de se ter apresentado, na segunda-feira, com queixas musculares, que já o tinham afastado do empate 1-1 da equipa sevilhana com o Eibar, na sexta-feira.

"Depois do treino [de quarta-feira], William Carvalho apresentou queixas numa zona distinta. Os exames a que foi submetido durante a tarde revelaram indisponibilidade para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, pelo que foi tomada, já na noite desta quarta-feira, a decisão de dispensar o jogador", lê-se na nota publicada hoje no sítio da FPF.

André Gomes, de 26 anos e que conta 29 internacionalizações, regressa aos 'eleitos' de Fernando Santos, depois de ter vestido pela vez a camisola das 'quinas' em 26 de março de 2018, na derrota por 3-0 no particular frente à Holanda, em Genebra, na Suíça.

A seleção campeã europeia realiza hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o último treino antes da receção ao Luxemburgo, para o Grupo B de qualificação para o Euro2020, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 19:45, num encontro que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski.

No dia em Fernando Santos completa 65 anos, a seleção nacional tem uma sessão agendada para as 11:00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Depois da sessão, às 12:45, o selecionador nacional e um jogador ainda a designar irão fazer, em conferência de imprensa, a antevisão do duelo com o Luxemburgo, igualmente na Cidade do Futebol.

Depois do embate com os luxemburgueses, a seleção lusa desloca-se a Kiev na segunda-feira, para defrontar a Ucrânia, que lidera o grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o grupo com 13 pontos, seguida de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".