Info

Fogo em Castelo Branco em fase de resolução

| País
Porto Canal com Lusa

Castelo Branco, 09 out 2019 (Lusa) - O incêndio que deflagrou hoje à tarde na localidade de Sapateira, freguesia de Castelo Branco, entrou em fase de resolução às 18:42, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) local.

Segundo a mesma fonte, às 19:10 permaneciam no local 189 operacionais, auxiliados por 52 veículos, para procederem aos trabalhos de consolidação e rescaldo.

O alerta foi dado pouco depois das 16:00 e, de acordo com o CDOS, o fogo desenrolou-se "exclusivamente numa área de povoamento florestal", mais concretamente em eucaliptal.

O combate às chamas chegou a mobilizar 218 operacionais, 58 veículos e 10 meios aéreos.

De acordo com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), um incêndio em resolução é um "incêndio sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido".

CYC // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Nutricionistas alertam para importância de pequeno-almoço diário e com fruta nas crianças

A bastonária dos nutricionistas diz que as crianças devem fazer diariamente um pequeno-almoço que inclua fruta, que segundo um estudo hoje divulgado apenas faz parte da primeira refeição de 17% dos mais pequenos.

Falta de condições para emergência médica obriga INEM a transferir helicóptero para Viseu

A falta de condições para operações de emergência médica no heliporto de Santa Comba Dão obrigou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a transferir o seu helicóptero para o aeródromo de Viseu, foi hoje anunciado.

Porto, Braga e Guimarães entre as cinco cidades Portuguesas que já sentem alterações climáticas

Centenas de cidades do mundo já estão a sentir os efeitos das alterações climáticas, como Lisboa, Porto, Braga, Cascais e Guimarães, em Portugal, mas só metade estão a tomar medidas, diz um estudo esta terça-feira divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.