Info

PSI20 sobe 0,16% e acompanha tendência das principais bolsas europeias

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 09 out 2019 (Lusa) -- O principal índice da bolsa de Lisboa, o PSI20, encerrou hoje com uma subida de 0,16% para 4.921,06 pontos, acompanhando a tendência positiva das bolsas europeias.

Das 18 cotadas que integram o PSI20, 11 subiram, seis caíram e a REN ficou inalterada em 2,65 euros. A liderar os ganhos ficou a Sonae SGPS, que progrediu 3,43% pra 0,89 euros.

No resto da Europa, Frankfurt avançou 1,04%, Paris 0,78%, Madrid 0,58% e Londres 0,33%.

PE // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Governo aprova salário mínimo de 635 euros para 2020

O Conselho de Ministros aprovou hoje o aumento do salário mínimo para 635 euros a partir de janeiro de 2020, medida que o Governo estima que poderá abranger 720 mil trabalhadores, foi hoje anunciado.

Investimento na cidade do Porto vem maioritarimente de fora

A maioria dos imóveis no Centro Histórico do Porto se não são exclusivamente de estrangeiros são de entidades sem rosto em que os estrangeiros têm interesses e capitais. A Associação de Inquilinos do Norte diz que o Porto está a começar a perder carisma devido ao investimento que vem de fora e chama a atenção para a especulação imobiliária.

Associação dos Industriais da Construção defende projetos no Interior para fixar pessoas

O presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil defendeu que os projetos de reabilitação urbana devem estender-se a todo o país e que só assim será possível fixar pessoas no Interior. Já a Associação Comercial do Porto deixou críticas à proposta do Governo de englobar no os rendimentos prediais IRS.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.