Info

Pinto da Costa: "o trabalho desta secção tem sido notável"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

A 23.ª Supertaça António Livramento da história do hóquei em patins azul e branco, conquistada após um triunfo sobre a Oliveirense (6-4), já pode ser contemplada no Museu FC Porto. Esta terça-feira, o plantel portista deslocou-se ao Museu FC Porto e entregou o troféu a Pinto da Costa, que enalteceu a dinâmica de vitória da equipa comandada por Guillem Cabestany, campeã nacional em título.

Pinto da Costa
“Vocês já são visitantes assíduos, o que é muito bom sinal. É sinal que continuam a vencer. O trabalho desta secção tem sido notável e são já 23 Supertaças conquistadas, as quatro últimas de forma consecutiva. Isto resulta de uma grande união, de um grande sentido de responsabilidade e de um grande amor à modalidade e ao FC Porto. Reafirmo mais uma vez a minha satisfação e o meu orgulho em vos ter como parte importante do FC Porto na modalidade em que me iniciei nas minhas lides desportivas há mais de 50 anos. Muitos parabéns a todos, as maiores felicidades e que voltemos aqui esta época.”

Guillem Cabestany
“Tenho a sorte de ter conquistado as quatro Supertaças que disputámos desde que sou treinador do FC Porto. Isso significa que preparámos bem as pré-épocas para chegarmos aos jogos oficiais num nível muito bom. É o primeiro título nacional que se disputa todas as épocas. Não é o nosso máximo, mas permite-nos competir muito bem nas Supertaças. O trabalho de todos é premiado com estas conquistas. Uma das coisas que exigimos a quem chega é visitar o Museu para sentirem a história do FC Porto. Mas é ainda melhor quando visitam o Museu para entregar troféus. É essencial sentirem a grandeza do clube.”

Reinaldo García
“Já tive a sorte de vir aqui muitas vezes e espero vir muitas mais. É bom mostrar aos novos o que é o FC Porto enquanto clube. É um clube muito grande, mundialmente conhecido. É importante sentir o que é ganhar títulos e sentir o que é o clube. Espero que possamos vir cá mais vezes esta época, pois seria um ótimo sinal. Estas conquistas refletem o trabalho que temos vindo a fazer. Desde que o Guillem Cabestany está aqui, mudaram vários jogadores, mas o trabalho é sempre igual e o nosso grupo é sempre forte e unido. Temos de continuar a trabalhar para conquistar mais títulos, pois este clube vive disso. Estamos bem e preparados para continuar a ganhar.”

+ notícias: FC Porto

Giulio Cocco diz estar "muito feliz" por cinco golos na vitória frente ao Monza

Giulio Cocco, jogador de hóquei em patins do FC Porto, diz estar "muito feliz" por cinco golos no Dragão Arena na vitória frente ao Monza.

Hugo Santos: "Vamos à procura de somar mais uma vitória"

Depois do triunfo claro frente ao Monza (10-1), na jornada inaugural do Grupo B da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade vira as atenções para o campeonato e para o Paço de Arcos, adversário que recebe a equipa de Guillem Cabestany na segunda jornada do campeonato. Na antevisão do encontro, o avançado Hugo Santos admitiu que os Dragões não começaram da melhor forma a defesa do título nacional, mas sublinhou que, perante “um adversário difícil”, os azuis e brancos vão entrar na máxima força para trazer os três pontos para a cidade Invicta.

FC Porto Fidelidade vence de forma expressiva o HRC Monza por 10-1

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo o HRC Monza (10-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os campeões nacionais somam os mesmos três pontos que o Noia, que venceu o RC Biasca por falta de comparência (10-0).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.