Info

Pinto da Costa: "vocês já estão na história do FC Porto"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Foi com uma grande reviravolta frente ao campeão nacional Leixões (de 0-2 para 3-2), no Pavilhão Municipal de Vila Flor, que a AJM/FC Porto conquistou o primeiro título da temporada: a Supertaça de voleibol feminino. A equipa portista, que “nasceu” há menos de um mês, esteve esta terça-feira no Museu, onde entregou o troféu a Pinto da Costa. O presidente dos Dragões exaltou o feito das jogadoras azuis e brancas, que ergueram a Supertaça com uma recuperação fantástica no primeiro jogo oficial da temporada.

Pinto da Costa
“Tive a felicidade de ligar a televisão no início do terceiro set, por isso posso dizer que ainda não vos vi a perder nenhum set. Fiquei entusiasmado com a vossa recuperação, com a maneira como festejaram a vitória e fiquei muito feliz por ver que o público sentiu que era o FC Porto que estava ali em Vila Flor. Vocês, a partir de agora, já estão na história do FC Porto e representadas no Museu. Estão na história do FC Porto porque venceram a primeira Supertaça num ano em que, curiosamente, o FC Porto venceu as Supertaças todas nas modalidades. Fico muito feliz e desejo-vos as maiores felicidades. Quero que se sintam sempre felizes por vestirem a camisola do FC Porto. Tenho muito orgulho em que vocês sejam do FC Porto. Os meus agradecimentos a todos os que possibilitaram esta ligação ao FC Porto e espero que o futuro nos traga muito mais vezes aqui. Os meus parabéns a todos e a todas.”

Rui Moreira (treinador)
“É uma sensação de enorme felicidade. Vir aqui confirma aquilo que nós já sabíamos. É uma grande responsabilidade vestir esta camisola. Vir aqui e testemunhar a história deste clube, só nos dá mais motivação para continuar a trabalhar e continuar a ganhar. Ao mesmo tempo, dá-nos mais responsabilidade, porque queremos vir aqui mais vezes. É gratificante saber que o presidente está atento ao nosso trabalho. Depois de ganharmos a Supertaça, a equipa tem que estar mentalmente preparada para começar o campeonato. Agora vamos fazer o nosso trabalho para estarmos nos momentos de decisão. Queremos vencer também o Campeonato e a Taça de Portugal.”

Juliana Antunes (capitã)
“É muito especial estar aqui com o nosso presidente e viver este momento com ele. Iniciámos agora este projeto e é muito bom começar um projeto a ganhar. Como o próprio presidente disse, fizemos história no nosso clube e isso é muito gratificante para nós. Agora queremos entrar bem no campeonato. A nossa preparação foi longa e agora queremos trabalhar cada vez mais para representar bem este clube maravilhoso. Temos um grupo incrível, trabalhador e ambicioso. Esta é uma equipa à Porto e tenho muito orgulho em ser a capitã.”

+ notícias: FC Porto

Giulio Cocco diz estar "muito feliz" por cinco golos na vitória frente ao Monza

Giulio Cocco, jogador de hóquei em patins do FC Porto, diz estar "muito feliz" por cinco golos no Dragão Arena na vitória frente ao Monza.

Hugo Santos: "Vamos à procura de somar mais uma vitória"

Depois do triunfo claro frente ao Monza (10-1), na jornada inaugural do Grupo B da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade vira as atenções para o campeonato e para o Paço de Arcos, adversário que recebe a equipa de Guillem Cabestany na segunda jornada do campeonato. Na antevisão do encontro, o avançado Hugo Santos admitiu que os Dragões não começaram da melhor forma a defesa do título nacional, mas sublinhou que, perante “um adversário difícil”, os azuis e brancos vão entrar na máxima força para trazer os três pontos para a cidade Invicta.

FC Porto Fidelidade vence de forma expressiva o HRC Monza por 10-1

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo o HRC Monza (10-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os campeões nacionais somam os mesmos três pontos que o Noia, que venceu o RC Biasca por falta de comparência (10-0).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.