Info

Euro2020: William em pleno no treino de Portugal, Mário Rui limitado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 09 out 2019 (Lusa) - O médio William Carvalho recuperou dos problemas físicos e treinou hoje com a seleção portuguesa de futebol, enquanto o defesa Mário Rui subiu ao relvado, ainda com limitações.

Depois de ter falhado na terça-feira o arranque dos trabalhos, William Carvalho marcou presença na Cidade do Futebol, em Oeiras, e trabalhou sem qualquer tipo de restrição, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão abertos à comunicação social.

O médio de 27 anos, que atua no Bétis, é totalista na fase de qualificação para o Euro2020 e, à partida, poderá ser opção para o selecionador Fernando Santos na sexta-feira, dia em que Portugal defronta o Luxemburgo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Mário Rui, que também ficou no ginásio do primeiro dia de treino, esteve igualmente na Cidade do Futebol, mas trabalhou à parte dos restantes jogadores e esteve sempre acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar.

Nos primeiros 15 minutos da sessão, os 23 jogadores que estiveram à disposição de Fernando Santos efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola.

Destaque ainda para a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que assistiu aos primeiros instantes do apronto.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na sexta-feira, num jogo com início marcado para as 19:45 e que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski, e defrontam a Ucrânia, que lidera o Grupo B, em Kiev, na segunda-feira.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

BYD/LG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto não tem divulgado todas as decisões condenatórias conforme prevê a lei

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto não tem divulgado todas as decisões condenatórias conforme prevê a lei. O organismo responsabiliza a Comissão Nacional de proteção de dados, que contactada pelo Porto Canal diz que não existe qualquer troca de informações entre as entidades.

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido a insultos racistas ao futebolista maliano do FC Porto Moussa Marega.

Insultos racistas: lei pode punir clubes até três jogos à porta fechada e multas até 10 mil euros

No seguimento do caso Marega, que foi vítima de insultos racistas durante o jogo Vitória SC vs FC Porto, em Guimarães, a lei portuguesa prevê condenações que podem chegar até três jogos à porta fechada e multas até 10 mil euros.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.