Euro2020: William em pleno no treino de Portugal, Mário Rui limitado

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 09 out 2019 (Lusa) - O médio William Carvalho recuperou dos problemas físicos e treinou hoje com a seleção portuguesa de futebol, enquanto o defesa Mário Rui subiu ao relvado, ainda com limitações.

Depois de ter falhado na terça-feira o arranque dos trabalhos, William Carvalho marcou presença na Cidade do Futebol, em Oeiras, e trabalhou sem qualquer tipo de restrição, pelo menos nos primeiros 15 minutos da sessão abertos à comunicação social.

O médio de 27 anos, que atua no Bétis, é totalista na fase de qualificação para o Euro2020 e, à partida, poderá ser opção para o selecionador Fernando Santos na sexta-feira, dia em que Portugal defronta o Luxemburgo, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Mário Rui, que também ficou no ginásio do primeiro dia de treino, esteve igualmente na Cidade do Futebol, mas trabalhou à parte dos restantes jogadores e esteve sempre acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar.

Nos primeiros 15 minutos da sessão, os 23 jogadores que estiveram à disposição de Fernando Santos efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola.

Destaque ainda para a presença do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que assistiu aos primeiros instantes do apronto.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, na sexta-feira, num jogo com início marcado para as 19:45 e que vai ser arbitrado pelo polaco Daniel Stefanski, e defrontam a Ucrânia, que lidera o Grupo B, em Kiev, na segunda-feira.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

A Ucrânia lidera o Grupo B com 13 pontos, seguido de Portugal, que tem oito, mas menos um jogo. A Sérvia é terceira, com sete, à frente do Luxemburgo, que tem quatro, e da Lituânia, com um.

BYD/LG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.