Info

Infarmed proíbe entrada no mercado de teste rápido de autodiagnóstico HIV

Infarmed proíbe entrada no mercado de teste rápido de autodiagnóstico HIV
| País
Porto Canal com Lusa

O Infarmed revelou hoje que proibiu a colocação no mercado do teste rápido de autodiagnóstico HIV do fabricante chinês Zhuhai Encode Medical Engeneering por falta de conformidade com a diretiva europeia.

Apesar de este dispositivo médico não estar à venda em Portugal, o Infarmed frisa que existe livre circulação de produtos no Espaço Económico Europeu e que o produto, que não apresentava a marcação CE, era vendido na internet.

Além de recomendar que este produto não seja usado, o Infarmed solicita ainda que a existência deste teste rápido seja reportada à direção de produtos de saúde do regulador.

A falha foi detetada no âmbito de uma fiscalização da autoridade sueca competente.

+ notícias: País

Covid-19: Portugal com 1.383 (+14) mortos e 31.946 (+350) infetados

Portugal regista hoje 1.383 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que na quinta-feira e 31.946 infetados, mais 350, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Greve dos trabalhadores dos CTT arranca com adesão de 92% em Lisboa diz sindicato

A greve dos trabalhadores dos CTT contra o pagamento do subsídio de alimentação em cartão de refeição arrancou hoje às 00:00, com uma adesão inicial na central de Lisboa de 92%, afirmou fonte sindical.

Covid-19: Portugal com 1.369 (+13) mortos e 31.596 (+304) infetados

Portugal regista hoje 1.369 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na quarta-feira, e 31.596 infetados, mais 304, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.