Info

Judoca Rochele Nunes bronze na categoria de +78 kg do Grand Slam de Brasília

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Brasília, 08 out 2019 (Lusa) -- A judoca portuguesa Rochele Nunes conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de +78 kg do Grand Slam de Brasília, pelo que Portugal concluiu a competição brasileira com um ouro e dois bronzes.

Rochele Nunes venceu no combate decisivo a chinesa Shyan Xu por 'waza-ari', depois de ter falhado o acesso à final ao ser derrotada pela brasileira Maria Suelen Altheman, que terminou com a prata.

A atleta lusa começou por vencer a sérvia Milica Zabic e a alemã Jasmin Grabowski.

Na segunda-feira, Anri Egutidze também tinha sido bronze, em -81 quilos, ao derrotar o russo Khasan Khalmurzaev no combate decisivo.

O melhor resultado português em Brasília pertenceu a Catarina Costa, que, no domingo, garantiu a medalha de ouro em -48 quilos, em final com a brasileira Gabriela Chibana.

RBA // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.