Paulo Gonçalves vence penúltima etapa do Rali de Marrocos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Aoufous, Marrocos, 08 out 2019 (Lusa) - O motard português Paulo Gonçalves (Hero) venceu hoje a quarta e penúltima etapa do Rali de Marrocos, última prova do Mundial de todo-o-terreno, disputada na região de Aoufous.

O piloto da Hero terminou os 311 quilómetros da tirada em 3:37.11 horas, menos 58 segundos do que o norte-americano Ricky Brabec (Honda) e 1.30 minutos do que o também norte-americano Andrew Short (Husqvarna).

"Hoje foi um dia bom. Iniciei a especial ao ataque, tentei estar concentrado ao máximo para não cometer erros de navegação. Finalmente consegui ter uma etapa limpa que me permitiu vencer. Estou satisfeito com o meu trabalho e com a equipa. Temos 1.500 quilómetros feitos sem problemas mecânicos. No último dia, com 170 quilómetros de especial, vou tentar chegar em segurança a Fez", disse o piloto de Esposende à Agência Lusa.

Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) foi 11.º, a 09.15 minutos do companheiro de equipa, enquanto Mário Patrão (KTM) foi 25.º, a 39.08 minutos do vencedor.

Na classificação geral, Paulo Gonçalves é, agora, o 13.º classificado, a 47.48 minutos do novo líder, Andrew Short, antiga estrela do supercrosse americano.

Quim Rodrigues Jr., que também correu nos campeonatos americanos de motocrosse e supercrosse, está em 15.º, a 57.28 minutos. Mário Patrão é 23.º, já a 2:38.55 horas.

Nos SSV, Mário e Rui Franco (Yamaha) foram terceiros classificados enquanto Rui Serpa, acompanhado de Nuno "Matias" Guilherme, foi sétimo.

Assim, Mário Franco ascendeu ao sexto lugar, enquanto Rui Serpa ocupa a nona posição da geral.

Na quarta-fera, disputa-se a quinta e última etapa do Rali de Marrocos, entre Aofous e Fez, com 456 quilómetros, 168 deles cronometrados.

AGYR // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.