ESPECIAL CANDIDATURAS
CLIQUE AQUI PARA VER MAIS
Projeto Parceria
Porto Canal
Info

Mário Rui e William falham primeiro treino de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 08 out 2019 (Lusa) - O defesa Mário Rui e o médio William Carvalho falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa, que começou a preparar o embate de sexta-feira com o Luxemburgo, de qualificação para o Euro2020 de futebol.

Os dois jogadores realizaram trabalho de ginásio e de recuperação, estando ausentes da sessão que decorreu na Cidade de Futebol, em Oeiras, e na qual o selecionador Fernando Santos contou com 22 jogadores, incluindo Ruben Semedo, que foi chamado pela primeira vez aos trabalhos da seleção.

Mário Rui, que é habitual suplente de Raphael Guerreiro no lado esquerdo da defesa lusa, lesionou-se durante a última semana, no encontro do Nápoles na Liga dos Campeões, enquanto William Carvalho, que é totalista por Portugal na fase de qualificação para o próximo Europeu, está com um problema muscular, sofrido ao serviço do Bétis.

Na segunda-feira, Rafa foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, também devido a problemas físicos, tendo diminuído o número de jogadores convocados para 24.

Nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à comunicação social, os jogadores de Portugal realizaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola, com os guarda-redes a trabalharem à parte, como é habitual.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num jogo com início marcado para as 19:45, e deslocam-se a Kiev no dia 14, para defrontar a Ucrânia, que lidera o Grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

BYD/LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Luís Filipe Vieira constituído arguido no caso do "Saco Azul"

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica, foi constituído arguido pelo Ministério Público, no âmbito do caso Saco Azul, esta segunda-feira, no qual se investigam factos suscetíveis de integrarem crime de fraude fiscal, apurou o Porto Canal junto da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Portugal derrotou a França e tornou-se campeão europeu há quatro anos

Há quatro anos Portugal conseguiu o primeiro grande título europeu de futebol por seleções. Ainda na primeira parte Cristiano Ronaldo saiu em lágrimas da final de Paris que teve em Éder um herói improvável.

FC Porto a um ponto de ser campeão leva Eduardo Cabrita e Rui Moreira a pedirem cautela nos eventuais festejos

O FC Porto está a um ponto do título e a festa pode fazer-se já na próxima terça-feira. O autarca do Porto e o Ministro da Administração Interna pedem cautela aos adeptos nos eventuais festejos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.