Info

Mário Rui e William falham primeiro treino de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 08 out 2019 (Lusa) - O defesa Mário Rui e o médio William Carvalho falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa, que começou a preparar o embate de sexta-feira com o Luxemburgo, de qualificação para o Euro2020 de futebol.

Os dois jogadores realizaram trabalho de ginásio e de recuperação, estando ausentes da sessão que decorreu na Cidade de Futebol, em Oeiras, e na qual o selecionador Fernando Santos contou com 22 jogadores, incluindo Ruben Semedo, que foi chamado pela primeira vez aos trabalhos da seleção.

Mário Rui, que é habitual suplente de Raphael Guerreiro no lado esquerdo da defesa lusa, lesionou-se durante a última semana, no encontro do Nápoles na Liga dos Campeões, enquanto William Carvalho, que é totalista por Portugal na fase de qualificação para o próximo Europeu, está com um problema muscular, sofrido ao serviço do Bétis.

Na segunda-feira, Rafa foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, também devido a problemas físicos, tendo diminuído o número de jogadores convocados para 24.

Nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à comunicação social, os jogadores de Portugal realizaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola, com os guarda-redes a trabalharem à parte, como é habitual.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num jogo com início marcado para as 19:45, e deslocam-se a Kiev no dia 14, para defrontar a Ucrânia, que lidera o Grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

BYD/LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ana Catarina Nogueira: uma campeã portuense

Ana Catarina Nogueira é um nome de referência no padel português. O Porto Canal foi descobrir como nasceu a paixão por esta modalidade.

Euro2020: André Gomes substitui lesionado William Carvalho na seleção portuguesa

O médio do Everton André Gomes foi na quarta-feira convocado para a seleção portuguesa, para substituir William Carvalho, para os jogos com Luxemburgo e Ucrânia, de qualificação para o Euro2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.