Mário Rui e William falham primeiro treino de Portugal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 08 out 2019 (Lusa) - O defesa Mário Rui e o médio William Carvalho falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa, que começou a preparar o embate de sexta-feira com o Luxemburgo, de qualificação para o Euro2020 de futebol.

Os dois jogadores realizaram trabalho de ginásio e de recuperação, estando ausentes da sessão que decorreu na Cidade de Futebol, em Oeiras, e na qual o selecionador Fernando Santos contou com 22 jogadores, incluindo Ruben Semedo, que foi chamado pela primeira vez aos trabalhos da seleção.

Mário Rui, que é habitual suplente de Raphael Guerreiro no lado esquerdo da defesa lusa, lesionou-se durante a última semana, no encontro do Nápoles na Liga dos Campeões, enquanto William Carvalho, que é totalista por Portugal na fase de qualificação para o próximo Europeu, está com um problema muscular, sofrido ao serviço do Bétis.

Na segunda-feira, Rafa foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, também devido a problemas físicos, tendo diminuído o número de jogadores convocados para 24.

Nos primeiros 15 minutos do treino, que foram abertos à comunicação social, os jogadores de Portugal realizaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola, com os guarda-redes a trabalharem à parte, como é habitual.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num jogo com início marcado para as 19:45, e deslocam-se a Kiev no dia 14, para defrontar a Ucrânia, que lidera o Grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

BYD/LG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Youth League): O trajeto dos jovens “Dragões” até ao topo da Europa

A equipa de Sub-19 do FC Porto mediu forças com Barcelona, Shakhtar Donetsk, AZ Alkmaar e Antuérpia na fase de grupos da UEFA Youth League, uma competição criada na temporada 2013/2014 e que coloca em campo os “craques” da formação dos melhores clubes da Europa. Superados os “tubarões”, no caminho para a final da prova europeia, os “Dragões” vão, esta sexta-feira, tentar ultrapassar o AC Milan, o sétimo classificado do campeonato italiano de Sub-19.

FC Porto (Voleibol): A primeira já está

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-1), no Dragão Arena, e está em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, disputada à melhor de cinco.

FC Porto (Voleibol): Já estão disponíveis os bilhetes para o FC Porto-PV Colégio Efanor

Jogo 3 da final do Play-off do campeonato disputa-se na próxima quinta-feira (18h00), no Dragão Arena.