Info

Euro2020: Rafa dispensado da seleção portuguesa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 07 out 2019 (Lusa) - O extremo Rafa, que atua no Benfica, foi dispensado dos trabalhos da seleção portuguesa, que vai defrontar Luxemburgo e Ucrânia no apuramento para o Euro2020, devido a lesão, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com uma nota publicada no site oficial do organismo, o jogador de 26 anos, um dos campeões europeus de 2016, foi dado como "indisponível" pela Unidade de Saúde e Performance.

A FPF não divulgou se o selecionador Fernando Santos irá chamar algum jogador para render a ausência do extremo do Benfica, que tem 17 jogos e nenhum golo por Portugal.

A seleção portuguesa concentra-se esta noite, tendo em vista a dupla jornada com Luxemburgo e Ucrânia, que pode confirmar o apuramento direto para a fase final do próximo Europeu.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo em 11 de outubro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e deslocam-se a Kiev no dia 14, para defrontar a Ucrânia, que lidera o grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

LG // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a suspensão da Supertaça Cândido de Oliveira, que deveria abrir a temporada de 2020/21, para "aliviar o calendário" das equipas que terão jogos europeus em setembro.

Final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 01 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Covid-19: Governo exclui público na 'champions' na atual situação

O secretário de Estado da Saúde disse hoje que, em função da situação pandémica atual, "obviamente" não haverá público nos jogos da 'final a oito' da Liga dos Campeões de futebol, que vai ser disputada em Lisboa.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.