Info

Presidente angolano felicita António Costa por "vitória expressiva nas urnas"

| Política
Porto Canal com Lusa

Luanda, 07 out 2019 (Lusa) - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, felicitou hoje o secretário-geral do Partido Socialista português, António Costa, pela "vitória expressiva nas urnas", nas eleições legislativas, realizadas no domingo.

"Felicito @antoniocostapm pela vitória expressiva vitória nas urnas. Angola continuará a trabalhar consigo no reforço dos laços de amizade e de cooperação entre Angola e Portugal. Votos de sucesso na governação", escreveu o chefe de Estado angolano na plataforma social Twitter.

O PS foi o partido mais votado nas eleições legislativas de domingo, com 36,65% dos votos e 106 deputados eleitos, segundo os resultados finais provisórios.

De acordo com dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral, o PSD foi o segundo partido mais votado, com 27,90% dos votos e 77 deputados.

Neste momento, e sendo que faltam apenas contar os votos dos círculos da Europa e de Fora da Europa, o PS regista 36,65% dos votos (106 deputados eleitos), o PSD 27,9% (77), o Bloco de Esquerda 9,67% (19), o PCP/PEV 6,46% (12), o CDS-PP 4,25% (5), o PAN 3,28% (4).

Os partidos Iniciativa Liberal, Chega e Livre garantiram um deputado, cada, na próxima legislatura, com, respetivamente, 1,3%, 1,29% e 1,09% dos votos.

JYO // LFS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Costa afasta "Bloco Central" e recusa aceitar incapacidade da esquerda para visão comum

O secretário-geral socialista garantiu hoje que vai manter o rumo político e não haverá "Bloco Central" PS/PSD, frisando que recusa aceitar que a esquerda seja incapaz de se entender sobre uma visão comum para o país.

Efacec: Marcelo quer nacionalização "quanto mais curta melhor"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou na sexta-feira que a nacionalização da Efacec não é para ser duradoura, defendendo que "quanto mais curta melhor".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.