Info

Portugal com 4.º maior aumento dos preços das casas no 2.º trimestre

Portugal com 4.º maior aumento dos preços das casas no 2.º trimestre
| Economia
Porto Canal com Lusa

Portugal teve o quarto maior aumento homólogo dos preços das casas (10,1%) no segundo trimestre do ano, mais do dobro do avanço da zona euro e da União Europeia (4,2% cada), segundo o Eurostat.

No segundo trimestre do ano, os preços das habitações, medido pelo índice dos preços das habitações, aumentou 4,2% na zona euro e na União Europeia (UE) face ao mesmo período de 2018 e, respetivamente, 1,7% e 1,6% na comparação em cadeia.

Os maiores aumentos homólogos dos preços das casas foram registados na Hungria (14,0%), no Luxemburgo (11,4%), na Croácia (10,4%) e em Portugal (10,1%), tendo havido um recuo, de 0,2%, em Itália.

Face ao primeiro trimestre do ano, entre abril e junho, os preços do imobiliário para habitação subiram em todos os Estados-membros, com especial destaque para a Letónia (5,6%), Luxemburgo (5,1%) e Chipre (4,2%).

Em Portugal , o preço das casas avançou 3,2% do primeiro para o segundo trimestre do ano.

+ notícias: Economia

Covid-19: Confederação do Comércio e Serviços está contra mudanças no regime de 'lay-off'

A Confederação do Comércio e Serviços rejeita mudanças no lay-off. A entidade defende que seria preferível estender o atual regime por mais três meses, nas mesmas condições.

Setor dos transportes de passageiros acusa patrões de fraude ao Estado

Os trabalhadores dos transportes de passageiros acusam os patrões do setor de fraude ao Estado português. Em causa está a grande quantidade de motoristas em situação precária, enquanto as empresas continuam a receber subsídios estatais.

Comissão Europeia "otimista" sobre rápida retoma económica em Portugal

A Comissão Europeia diz estar "razoavelmente otimista" sobre uma "rápida recuperação" económica de Portugal após a crise gerada pela covid-19 e considera que a forma como o país "controlou" a pandemia beneficiará a retoma do turismo este verão.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.