Info

Catarina Costa conquista ouro em -48 kg no Grand Slam de judo de Brasília

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Brasília, 06 out 2019 (Lusa) -- A judoca portuguesa Catarina Costa conquistou hoje a medalha de ouro em -48 quilos no Grand Slam de Brasília, onde Telma Monteiro, Rodrigo Lopes e Joana Ramos ficaram em quinto lugar.

Costa começou por vencer a brasileira Laura Ferreira e a chinesa Li Yanan na fase preliminar, antes de bater a alemã Katharina Menz nas meias-finais, triunfando na final sobre a brasileira Gabriela Chibana, por 'waza-ari'.

A judoca portuguesa, que em 2018 venceu o Grande Prémio de Antália, na Turquia, volta a triunfar, após um terceiro lugar em Baku, já este ano.

Telma Monteiro ficou à porta do bronze, em -57 kg, perdendo no 'golden score' para a brasileira Rafaela Silva, após duas vitórias em dois combates prévios e uma derrota nas meias-finais, antes de se qualificar para a disputa pelo terceiro lugar.

Percurso idêntico, e também a acabarem no quinto posto, tiveram Joana Ramos (-52 kg) e Rodrigo Lopes (-60 kg), no primeiro dia do Grand Slam da capital brasileira.

João Crisóstomo (-66 kg) e Felipe Cruz (-60 kg) perderam no primeiro combate e ficaram desde logo de fora da competição, que terá, até terça-feira, os portugueses Anri Egutidze (+81 kg), Rochele Nunes (+78 kg) e Carlos Luz (-81 kg) em ação.

SIF // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Treinador português José Mourinho sucede a Mauricio Pochettino no Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou hoje o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol.

Portugal vence no Luxemburgo e festeja apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, venceu hoje por 2-0 no Luxemburgo, na última ronda do Grupo B, tendo conseguido o apuramento ainda antes do final do encontro, face ao empate da Sérvia.

Póvoa de Varzim recebe AEP Golf Business Cup

36 empresários participaram na AEP Golf Business Cup, na Póvoa de Varzim. O circuito integra as comemorações dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal e pretende promover a troca de ideias e criação de novos negócios.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...