Abstenção mais alta é desafio e motivo de reflexão para partidos - CDS

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 06 out 2019 (Lusa) -- O dirigente do CDS-PP Diogo Feio admitiu hoje que o aumento da abstenção, revelado pelas projeções das televisões, é "um desafio para o futuro" e um "elemento de reflexão" para todos os partidos.

"Num dia eleitoral sem incidente nem boicotes, o facto de a abstenção, aparentemente de acordo com as projeções, estar a aumentar é um desafio para o futuro. A abstenção é um desafio para o futuro, um elemento de reflexão que os partidos têm que ter", afirmou o diretor do gabinete de estudos, em declarações aos jornalistas na sede nacional do CDS.

Feio registou ainda o facto de, apesar de "terem aparecido mais partidos", 21 no total, isso "não levou a maior participação" e este aumento da abstenção é negativo.

As projeções das televisões para a abstenção nas eleições legislativas de hoje situam-se entre os 35,4% e os 51%.

A RTP avançou às 19:00 com uma previsão de abstenção de 44% a 49%, a SIC com 47,5% e 51% e a TVI entre os 35,4% e os 39,4%.

NS (CMP) // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Política

"Não fazia qualquer sentido". Rui Moreira confirma ter recusado convite para número 2 da AD às Europeias

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, confirmou esta terça-feira que foi convidado no domingo à noite por Luís Montenegro para ser o número dois da lista da AD ao Parlamento Europeu, mas recusou.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".