Info

Ginasta portuguesa Filipa Martins consegue lugar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020

| Desporto
Porto Canal com Lusa

(CORREÇÃO) Estugarda, Alemanha, 05 out 2019 (Lusa) -- A ginasta portuguesa Filipa Martins, do Acro Clube da Maia, garantiu hoje um lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, nos Mundiais de ginástica artística, que decorrem em Estugarda, na Alemanha. (CORRIGE O NOME DA GINASTA, QUE É FILIPA MARTINS E NÃO FILIPE MARTINS)

Filipa Martins, de 23 anos, já esteve presente nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, no Brasil, onde obteve a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na ginástica artística, ao terminar o concurso completo na 37.ª posição.

"Foram três anos difíceis, em que tive de recuperar de algumas lesões, tive obstáculos e mudanças. Espero nos próximos Jogos ser melhor do que fui no Rio", disse a atleta lusa, citada no Facebook da Federação de Ginástica de Portugal.

A ginasta do Acro Clube da Maia alcançou o apuramento com 49.698 pontos, um resultado que na sua opinião "podia ter sido bastante melhor", sendo que deu "tudo aquilo que podia", sabendo que os restantes resultados já não dependiam de si.

A ginasta do Acro Clube da Maia, alcançou o 20.º lugar das vagas disponíveis para o apuramento olímpico.

PFO (AO) // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Procuradoria Geral da República já andava 'em cima' da claque do Vitória Sport Clube

A Procuradoria Geral da República já tinha sobre vigia a claque do Vitória Sport Clube. No início de janeiro o Porto Canal acompanhou, em exclusivo, o trabalho da equipa de magistrados num jogo frente ao SL Benfica.

Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto não tem divulgado todas as decisões condenatórias conforme prevê a lei

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto não tem divulgado todas as decisões condenatórias conforme prevê a lei. O organismo responsabiliza a Comissão Nacional de proteção de dados, que contactada pelo Porto Canal diz que não existe qualquer troca de informações entre as entidades.

Conselho de Disciplina abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a abertura de um processo disciplinar ao Vitória de Guimarães, devido a insultos racistas ao futebolista maliano do FC Porto Moussa Marega.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.