Info

FC Porto conquista a 23ª Supertaça de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado a Oliveirense (6-4), no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, conquistando assim a 23.ª Supertaça António Livramento da história do hóquei em patins azul e branco.

Atualizado 06-10-2019 11:53

Os campeões nacionais entraram melhor no encontro mas foi a Oliveirense a marcar primeiro, por intermédio de Jorge Silva, logo aos dois minutos. A reação portista não se fez esperar e, num lance algo confuso, Rafa voltou a deixar tudo igual (9m). Da marca de grande penalidade, Sergi Miras consumou a reviravolta portista (16m), mas o compatriota Marc Torra atirou a contar para o 2-2 já perto do intervalo (24m).

Tal como na primeira parte, foi a Oliveirense a marcar primeiro na etapa complementar, através de Marc Torra (31m), mas Sergi Miras fez o 3-3 num remate indefensável para o ex-Dragão Nélson Filipe (35m). Na marcação do livre direto que castigou a décima falta da equipa de Oliveira de Azeméis, Giulio Cocco fez o 4-3 com grande categoria e assinou nova reviravolta dos azuis e brancos (40m).

Com dez minutos para jogar, o FC Porto Fidelidade manteve-se seguro e ainda aumentou para 6-3 num espaço de segundos, por Gonçalo Alves (49m), carimbando a conquista da quarta Supertaça António Livramento consecutiva, a 23.ª do clube. Neste particular, a supremacia portista é verdadeiramente assombrosa: FC Porto (23), Benfica (7), Óquei de Barcelos (4), Sporting (2) e Valongo (1).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-OLIVEIRENSE, 6-4
Supertaça António Livramento
5 de outubro de 2019
Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra

Árbitros: Miguel Guilherme e Luís Peixoto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

OLIVEIRENSE: Nélson Filipe (g.r.), Xavier Barroso, Henrique Magalhães, Marc Torra e Jorge Silva
Suplentes: Xavier Puigbi (g.r.), Ricardo Barreiros (cap.), João Almeida, Vítor Hugo e Jordi Bargalló
Treinador: Renato Garrido

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Jorge Silva (2m), Rafa (9m), Sergi Miras (16m e 35m), Marc Torra (24m, 31m e 50m), Giulio Cocco (40m), Gonçalo Alves (49m e 49m)

+ notícias: FC Porto

Sérgio Conceição: "temos que ser fortes para conseguir os três pontos"

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou, este sábado em conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Belenenses, que os azuis e brancos têm que "ser iguais a si próprios" e fortes para conseguir os três pontos pois esse é "o grande objetivo".

Vasco Sousa: "vamos encarar o jogo com muita garra"

O FC Porto em sub-17 desloca-se ao terreno do Boavista na 3ª jornada.

Fernando Almeida: "trabalhamos o necessário para trazer os três pontos para casa"

A equipa de sub-19 do FC Porto enfrenta o Leixões na 15ª jornada.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.