Info

FC Porto conquista a 23ª Supertaça de hóquei em patins

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto Fidelidade venceu este sábado a Oliveirense (6-4), no Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra, conquistando assim a 23.ª Supertaça António Livramento da história do hóquei em patins azul e branco.

Atualizado 06-10-2019 11:53

Os campeões nacionais entraram melhor no encontro mas foi a Oliveirense a marcar primeiro, por intermédio de Jorge Silva, logo aos dois minutos. A reação portista não se fez esperar e, num lance algo confuso, Rafa voltou a deixar tudo igual (9m). Da marca de grande penalidade, Sergi Miras consumou a reviravolta portista (16m), mas o compatriota Marc Torra atirou a contar para o 2-2 já perto do intervalo (24m).

Tal como na primeira parte, foi a Oliveirense a marcar primeiro na etapa complementar, através de Marc Torra (31m), mas Sergi Miras fez o 3-3 num remate indefensável para o ex-Dragão Nélson Filipe (35m). Na marcação do livre direto que castigou a décima falta da equipa de Oliveira de Azeméis, Giulio Cocco fez o 4-3 com grande categoria e assinou nova reviravolta dos azuis e brancos (40m).

Com dez minutos para jogar, o FC Porto Fidelidade manteve-se seguro e ainda aumentou para 6-3 num espaço de segundos, por Gonçalo Alves (49m), carimbando a conquista da quarta Supertaça António Livramento consecutiva, a 23.ª do clube. Neste particular, a supremacia portista é verdadeiramente assombrosa: FC Porto (23), Benfica (7), Óquei de Barcelos (4), Sporting (2) e Valongo (1).

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-OLIVEIRENSE, 6-4
Supertaça António Livramento
5 de outubro de 2019
Pavilhão Dr. Mário Mexia, em Coimbra

Árbitros: Miguel Guilherme e Luís Peixoto

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Rafa, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Sergi Miras, Andrés Zapata e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

OLIVEIRENSE: Nélson Filipe (g.r.), Xavier Barroso, Henrique Magalhães, Marc Torra e Jorge Silva
Suplentes: Xavier Puigbi (g.r.), Ricardo Barreiros (cap.), João Almeida, Vítor Hugo e Jordi Bargalló
Treinador: Renato Garrido

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Jorge Silva (2m), Rafa (9m), Sergi Miras (16m e 35m), Marc Torra (24m, 31m e 50m), Giulio Cocco (40m), Gonçalo Alves (49m e 49m)

+ notícias: FC Porto

Giulio Cocco diz estar "muito feliz" por cinco golos na vitória frente ao Monza

Giulio Cocco, jogador de hóquei em patins do FC Porto, diz estar "muito feliz" por cinco golos no Dragão Arena na vitória frente ao Monza.

Hugo Santos: "Vamos à procura de somar mais uma vitória"

Depois do triunfo claro frente ao Monza (10-1), na jornada inaugural do Grupo B da Liga Europeia, o FC Porto Fidelidade vira as atenções para o campeonato e para o Paço de Arcos, adversário que recebe a equipa de Guillem Cabestany na segunda jornada do campeonato. Na antevisão do encontro, o avançado Hugo Santos admitiu que os Dragões não começaram da melhor forma a defesa do título nacional, mas sublinhou que, perante “um adversário difícil”, os azuis e brancos vão entrar na máxima força para trazer os três pontos para a cidade Invicta.

FC Porto Fidelidade vence de forma expressiva o HRC Monza por 10-1

O FC Porto Fidelidade venceu este domingo o HRC Monza (10-1), no Dragão Arena, em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da Liga Europeia. Os campeões nacionais somam os mesmos três pontos que o Noia, que venceu o RC Biasca por falta de comparência (10-0).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.