Info

Um morto em despiste por ravina junto a um dos extremos dos passadiços de Arouca

Um morto em despiste por ravina junto a um dos extremos dos passadiços de Arouca
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem morreu hoje em Espiunca, concelho de Arouca, após um despiste em que o seu automóvel acabou parcialmente submerso no rio, sob a ponte junto a uma das entradas dos Passadiços do Paiva, disse fonte dos bombeiros.

Segundo disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, as autoridades foram acionadas para o local às 08:45 e, quando os bombeiros de Arouca e Vale de Cambra chegaram à zona da ponte de Espiunca, já se depararam com o corpo do homem a flutuar no rio Paiva, a cerca de 30 metros de distância da viatura.

Identificada como tendo 43 anos, a vítima "foi de imediato resgatada" para terra, com o óbito a ser declarado no local pelos técnicos da viatura de emergência médica do Hospital de Santa Maria da Feira.

O automóvel, por sua vez, às 12:40 continuava parcialmente submerso ao fundo da ravina e a ser sujeito a operações de reboque destinadas a removê-lo para a estrada.

Uma equipa de mergulhadores também foi destacada para o local, na tentativa de verificar se o despiste terá causado outras vítimas que possam ter sido arrastadas pela água ou encontrar-se ainda submersas.

+ notícias: Norte

Espeleólogos portugueses encontrados e a começar a sair de gruta em Espanha

Os quatro espeleólogos portugueses retidos desde sábado numa gruta no norte de Espanha já foram encontrados, estão bem, mas muito cansados, e estão a sair da gruta a pouco e pouco, segundo um elemento do grupo de socorro espanhol.

Camião com madeira tomba e corta acesso à A27 em Ponte de Lima

Um camião que transportava madeira despistou-se e tombou hoje no acesso à Autoestrada 27 (A27), em Refoios do Lima, Ponte de Lima, espalhando a carga e derramando gasóleo, obrigando ao corte de trânsito naquele troço, disse fonte da GNR.

Centro Comercial Brasília celebra 43 anos de história

O centro comercial Brasília, no Porto, está a comemorar 43 anos. O segundo shoping mais antigo da cidade do Porto está a ser renovado e vai surgir mais moderno e com mais lojas.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.