Info

Seis barras marítimas estão hoje fechadas a toda a navegação

Seis barras marítimas estão hoje fechadas a toda a navegação
| País
Porto Canal com Lusa

Seis barras marítimas estão hoje fechadas a toda a navegação e outras seis estão condicionadas, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

De acordo com a informação disponibilizada no 'site' da AMN, estão encerradas à navegação em Portugal continental as barras marítimas de Caminha, Esposende, Vila Praia de Âncora e Portinho da Ericeira. No arquipélago dos Açores, estão encerradas as barras de Santa Cruz das Flores e das Lages das Flores.

Relativamente às barras condicionadas, a Autoridade Marítima Nacional refere que a da Figueira das Foz está fechada a embarcações de comprimento inferior a 11 metros.

Nas barras da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, as embarcações de calado superior a dois metros apenas devem praticar a barra no período compreendido entre duas horas antes e até duas horas após a preia-mar.

Segundo a AMN, a barra de Viana do Castelo está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 12 metros e a de Lagos a barcos com calado superior a dois metros, que devem praticar a barra com uma profundidade de água superior a meia maré.

A barra de S. Martinho do Porto está condicionada à navegação devido a assoreamento, sendo que a navegação deve proceder com cautela e praticar a barra apenas na preia-mar, adianta-se na informação da Marinha atualizada às 08:09 de hoje.

+ notícias: País

Nutricionistas alertam para importância de pequeno-almoço diário e com fruta nas crianças

A bastonária dos nutricionistas diz que as crianças devem fazer diariamente um pequeno-almoço que inclua fruta, que segundo um estudo hoje divulgado apenas faz parte da primeira refeição de 17% dos mais pequenos.

Falta de condições para emergência médica obriga INEM a transferir helicóptero para Viseu

A falta de condições para operações de emergência médica no heliporto de Santa Comba Dão obrigou o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a transferir o seu helicóptero para o aeródromo de Viseu, foi hoje anunciado.

Porto, Braga e Guimarães entre as cinco cidades Portuguesas que já sentem alterações climáticas

Centenas de cidades do mundo já estão a sentir os efeitos das alterações climáticas, como Lisboa, Porto, Braga, Cascais e Guimarães, em Portugal, mas só metade estão a tomar medidas, diz um estudo esta terça-feira divulgado.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.