PJ prende homem suspeito de ter abusado sexualmente de jovem de 15 anos em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 05 out 2019 (Lusa) - Um homem de 32 anos foi detido em Valpaços, no distrito de Vila Real, por suspeita de ter abusado sexualmente de uma jovem de 15 anos no espaço de oito meses, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

A Polícia Judiciária (PJ) adianta em comunicado que o suspeito está "fortemente indiciado pela prática de um crime de abuso sexual de menores dependentes".

Segundo a PJ, os factos ocorreram entre novembro de 2018 e agosto de 2019 numa residência situada em Valpaços, sendo a vítima uma jovem de 15 anos.

Através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, a Polícia Judiciária procedeu à identificação e detenção do homem pela presumível autoria de um crime de abuso sexual de menores.

O detido, empregado da construção civil, foi presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação e aguarda agora em prisão preventiva o desenvolvimento do processo.

HN // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Vai nascer laboratório de investigação no antigo Raf Park em Matosinhos

A Câmara de Matosinhos quer construir um laboratório de investigação ambiental e agrícola, no local onde estava situado o antigo Raf Park, em Santa Cruz do Bispo.

Já há cinco praias no Norte com vigilância fora de época. Federação estende apelo a todo o país

A Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores insiste para que a vigilância nas praias se estenda para além da época balnear, em todo o país.

Buscas por jovem de 19 anos desaparecido no mar em Ílhavo retomadas apenas por terra

As buscas para encontrar o jovem que desapareceu no domingo no mar da praia da Costa Nova, em Ílhavo, no distrito de Aveiro, prosseguem hoje, mas apenas por terra, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.