Info

Ciclista Rui Costa renova por dois anos com a UAE-Emirates

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Bioggio, Suíça, 04 out 2019 (Lusa) -- Rui Costa renovou por dois anos o contrato com a UAE-Emirates, que descreveu o português como um ciclista com capacidade para competir tanto em provas de curta distância como em clássicas, anunciou hoje a equipa suíça.

Rui Costa, de 32 anos, chegou à equipa em 2017, depois de esta ter herdado a licença World Tour da Lampre Mérida, que o português representava desde 2014.

O ciclista português, que já representou o Benfica (2007 e 2008), a Caisse d'Epargne (2009 e 2010), e a Movistar (de 2011 a 2013), conta no palmarés com um título mundial de fundo, conquistado em 2013, e três triunfos na Volta à Suíça.

No domingo, Rui Costa voltou a ser o melhor português nos Mundiais de fundo, ao terminar em 10.º lugar, naquela que foi a sua quarta presença no 'top-10', depois do 10.º em 2018 e do nono em 2015, além do título alcançado em 2013.

O ciclista português admitiu que a continuidade na equipa, que conta também com os irmãos Ivo e Rui Oliveira, era uma prioridade.

"Uma das prioridades para o meu futuro como ciclista era continuar nesta equipa. Quero agradecer à UAE-Emirates por me ter dado oportunidade de continuar a trabalhar para atingir os meus objetivos. É muito bom ter a confiança da equipa", afirmou o português, em declarações à assessoria de comunicação da formação suíça.

AO (JP) // RPC

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Treinador português José Mourinho sucede a Mauricio Pochettino no Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou hoje o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol.

Portugal vence no Luxemburgo e festeja apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, venceu hoje por 2-0 no Luxemburgo, na última ronda do Grupo B, tendo conseguido o apuramento ainda antes do final do encontro, face ao empate da Sérvia.

Póvoa de Varzim recebe AEP Golf Business Cup

36 empresários participaram na AEP Golf Business Cup, na Póvoa de Varzim. O circuito integra as comemorações dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal e pretende promover a troca de ideias e criação de novos negócios.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...