Info

Quatro polícias mortos em ataque a sede da polícia de Paris

Quatro polícias mortos em ataque a sede da polícia de Paris
| Mundo
Porto Canal com Lusa

Quatro polícias foram mortos num ataque ocorrido hoje na sede da polícia de Paris, agredidos por um funcionário civil que foi abatido por um agente, noticiou a imprensa francesa.

O ataque, que ocorreu cerca das 13:00 locais (12:00 em Lisboa) na prefeitura de polícia de Paris, sede das forças policiais na capital de França, foi perpetrado por um homem que utilizou uma arma branca.

O autor, abatido a tiro por um agente no local, era surdo-mudo e era um funcionário civil da prefeitura, segundo a imprensa francesa.

Segundo a France-Presse, os investigadores exploram a pista de um conflito pessoal.

A prefeitura de polícia de Paris situa-se no centro histórico da capital francesa, perto da Catedral de notre Dame e em frente do Palácio de Justiça.

+ notícias: Mundo

Covid-19: Europa acelera desconfinamento

A Europa acelera hoje o desconfinamento pós-pandemia, com os países nórdicos a reabrir os bares e o Reino Unido, o segundo país do mundo com mais mortos, depois dos Estados Unidos, a reabrir as escolas primárias.

Milhares de malianos exigem demissão de Presidente do país

Bamako, 05 jun 2020 (Lusa) -- Dezenas de milhares de malianos manifestaram-se hoje na capital, Bamako, para pedir a demissão do Presidente do país, Ibrahim Boubacar Keita, criticando o que consideram ser a insegurança e injustiça social no território.

Covid-19: Responsável pela luta contra pandemia na Guiné-Bissau diz que é possível travar novo coronavírus

Bissau, 05 jun 2020 (Lusa) - A Alta Comissária para a Luta Contra a Covid-19 na Guiné-Bissau, Magda Robalo Correia e Silva, disse hoje que não vai ser fácil, mas afirmou que é possível travar a pandemia do novo coronavírus no país.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.