Info

Rui Jorge quer manter estabilidade defensiva dos sub-21 no encontro com Holanda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 03 out 2019 (Lusa) -- O selecionador português de futebol de sub-21 assumiu hoje a intenção de manter a "estabilidade defensiva" no terceiro encontro da fase de qualificação para o Europeu de 2021 da categoria, diante da Holanda, frisando o objetivo de vencer.

"Será sempre importante [não sofrer golos], é um desafio para nós. A Holanda fez 10 golos e sofreu dois. É importante para a nossa estabilidade defensiva e partimos para este jogo com o objetivo de ganhar", referiu Rui Jorge, após a divulgação dos 23 convocados, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Nos dois primeiros desafios do Grupo 7, Portugal venceu a seleção de Gibraltar, por 4-0, e da Bielorrússia, por 2-0.

Para o selecionador sub-21, a equipa das 'quinas' tem de estar ao "seu melhor nível" frente aos holandeses "agressivos e intensos", acreditando que vai dar "uma boa resposta".

Portugal ocupa o primeiro lugar do agrupamento, com seis pontos, seguido das seleções de Bielorrússia, Holanda, Noruega, Chipre, todas com três, enquanto Gibraltar é última sem qualquer ponto.

Apuram-se para o Europeu todos os vencedores dos nove grupos e o melhor segundo entre todos, sendo que os restantes vice-líderes vão disputar os 'play-offs' para ocupar as últimas quatro vagas na fase final.

Portugal e Holanda defrontam-se em 11 de outubro, em Doetinchem, pelas 18:30 locais (17:30 em Lisboa).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading, Ing) e Luís Maximiano (Sporting).

- Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Mouscron, Bel), Nuno Tavares (Benfica), Pedro Pereira (Bristol, Ing), Rúben Vinagre (Wolverhampton, Ing), Thierry Correia (Sporting) e Tiago Djaló (Lille, Fra).

- Médios: Daniel Bragança (Estoril Praia), Domingos Quina (Watford, Ing), Filipe Soares (Moreirense), Miguel Luís (Sporting), Nuno Santos (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica) e Vítor Ferreira (FC Porto).

- Avançados: Dany Mota (Juventus, Ita), Trincão (Sporting de Braga), Jota (Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton, Ing) e Rafael Leão (AC Milan, Ita).

AJC/LG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Treinador português José Mourinho sucede a Mauricio Pochettino no Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou hoje o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol.

Portugal vence no Luxemburgo e festeja apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol, campeã em título, venceu hoje por 2-0 no Luxemburgo, na última ronda do Grupo B, tendo conseguido o apuramento ainda antes do final do encontro, face ao empate da Sérvia.

Póvoa de Varzim recebe AEP Golf Business Cup

36 empresários participaram na AEP Golf Business Cup, na Póvoa de Varzim. O circuito integra as comemorações dos 170 anos da Associação Empresarial de Portugal e pretende promover a troca de ideias e criação de novos negócios.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

N'Agenda

"Este mundo espantoso, inquieto e...

D'Mais

Hora do chá - o que é o...