Rui Jorge quer manter estabilidade defensiva dos sub-21 no encontro com Holanda

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 03 out 2019 (Lusa) -- O selecionador português de futebol de sub-21 assumiu hoje a intenção de manter a "estabilidade defensiva" no terceiro encontro da fase de qualificação para o Europeu de 2021 da categoria, diante da Holanda, frisando o objetivo de vencer.

"Será sempre importante [não sofrer golos], é um desafio para nós. A Holanda fez 10 golos e sofreu dois. É importante para a nossa estabilidade defensiva e partimos para este jogo com o objetivo de ganhar", referiu Rui Jorge, após a divulgação dos 23 convocados, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Nos dois primeiros desafios do Grupo 7, Portugal venceu a seleção de Gibraltar, por 4-0, e da Bielorrússia, por 2-0.

Para o selecionador sub-21, a equipa das 'quinas' tem de estar ao "seu melhor nível" frente aos holandeses "agressivos e intensos", acreditando que vai dar "uma boa resposta".

Portugal ocupa o primeiro lugar do agrupamento, com seis pontos, seguido das seleções de Bielorrússia, Holanda, Noruega, Chipre, todas com três, enquanto Gibraltar é última sem qualquer ponto.

Apuram-se para o Europeu todos os vencedores dos nove grupos e o melhor segundo entre todos, sendo que os restantes vice-líderes vão disputar os 'play-offs' para ocupar as últimas quatro vagas na fase final.

Portugal e Holanda defrontam-se em 11 de outubro, em Doetinchem, pelas 18:30 locais (17:30 em Lisboa).

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Reading, Ing) e Luís Maximiano (Sporting).

- Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (Mouscron, Bel), Nuno Tavares (Benfica), Pedro Pereira (Bristol, Ing), Rúben Vinagre (Wolverhampton, Ing), Thierry Correia (Sporting) e Tiago Djaló (Lille, Fra).

- Médios: Daniel Bragança (Estoril Praia), Domingos Quina (Watford, Ing), Filipe Soares (Moreirense), Miguel Luís (Sporting), Nuno Santos (Benfica), Gedson Fernandes (Benfica) e Vítor Ferreira (FC Porto).

- Avançados: Dany Mota (Juventus, Ita), Trincão (Sporting de Braga), Jota (Benfica), Pedro Neto (Wolverhampton, Ing) e Rafael Leão (AC Milan, Ita).

AJC/LG // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Intervalo com resultado empatado em Nyon

A primeira parte da partida do FC Porto-AC Milan, em Nyon, a contar para as meias-finais da Youth League, terminou com um empate a duas bolas para cada lado. A partida pode ser acompanhada na emissão live do Porto Canal.

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).