Pinto da Costa diz que tem "uma esperança grande" de que o FC Porto vai vencer o Feyenoord

| FC Porto
Porto Canal

Pinto da Costa liderou a comitiva portista que viajou para Roterdão, na Holanda, onde o FC Porto defronta o Feyenoord na segunda jornada do Grupo G da Liga Europa (quinta-feira, 17h55, SIC). O presidente dos Dragões está consciente das dificuldades, mas acredita que a equipa comandada por Sérgio Conceição vai somar o segundo triunfo em outros tantos jogos nesta Liga Europa.

A eliminatória de 1993/94
“As expectativas são as do costume: vamos tentar ganhar. Tenho uma esperança grande de que vamos ganhar, mas estamos conscientes das dificuldades. Este estádio traz-me boas recordações, pois foi aqui que nos qualificámos pela primeira vez para a Liga dos Campeões. Amanhã terá um simbolismo especial se ganharmos. Se isso acontecer, dedicarei a vitória a dois grandes amigos: o treinador Tomislav Ivic e o Rui Filipe. Foram importantes nessa eliminatória. Também vi o nosso treinador Sérgio Conceição fazer três golos à Alemanha neste estádio, por isso este é um estádio que tem dado sorte, a nós e aos nossos.”

O ambiente em Roterdão
“Não diria que o ambiente foi hostil, foi um ambiente normal de quando se joga fora, mas o barulho era ensurdecedor. Quando começar o jogo, podem estar milhares a gritar, mas a nossa equipa vai entrar com determinação total.”

A famosa ameaça de bomba no hotel em Roterdão
“Eram duas da manhã e foram acordar-me para me dizer que havia uma ameaça de bomba. Achavam que devia acordar os jogadores, mas quando vi que era uma tanga, não fiz caso e percebi que era só para perturbar o descanso da nossa equipa.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.