Serviço móvel afetado está "totalmente recuperado" - Vodafone

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 02 out 2019 (Lusa) -- A empresa de telecomunicações Vodafone afirmou hoje que o seu serviço móvel foi afetado nas ilhas do Corvo, Flores, Faial, Pico e São Jorge devido à passagem do furacão "Lorenzo" pelos Açores, mas já está "totalmente recuperado".

Em resposta à agência Lusa, a Vodafone salientou que os constrangimentos nestas ilhas açorianas ocorreram "maioritariamente devido a falhas de energia".

"Neste momento [17:30], a situação está resolvida e o serviço já se encontra totalmente recuperado", afirmou a empresa de telecomunicações.

O furacão "Lorenzo" provocou mais de 170 ocorrências esta madrugada e manhã nos Açores e obrigou ao realojamento de mais de 50 pessoas, revelou ao início da tarde o Governo Regional.

"Em termos de ocorrências, 171, sendo que temos 66 no Faial, 23 nas Flores, 28 no Pico, 21 em São Jorge, oito na Graciosa, 20 na Terceira, duas em São Miguel e três no Corvo", adiantou, em declarações aos jornalistas, a secretária regional da Saúde dos Açores, que tutela a Proteção Civil, Teresa Machado Luciano.

Segundo a governante, foi necessário realojar 53 pessoas em três ilhas: "quatro em São Jorge, 42 no Faial e sete nas Flores".

RCS (CYB) // MCL

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.