Corpo de Intervenção do Porto e Faro reforçam policiamento na manifestação junto à AR

Corpo de Intervenção do Porto e Faro reforçam policiamento na manifestação junto à AR
| País
Porto Canal

Mais de 100 elementos do Corpo de Intervenção (CI) da PSP do Porto e de Faro vão reforçar o policiamento da manifestação das forças de segurança, junto à Assembleia da República, em Lisboa, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

A mesma fonte adiantou que estes elementos vão juntar-se ao CI de Lisboa, cujo efetivo foi todo mobilizado para fazerem a segurança do protesto, à exceção dos que pertencem aos sindicatos da PSP.

Quanto ao modo de atuação definido pela PSP, a fonte garantiu à Lusa que "não há ordens para haver bastonada", mas apenas dar mais visibilidade à presença policial do CI junto ao parlamento para evitar que os manifestantes voltem a subir a escadaria da Assembleia da República, como aconteceu a 21 de novembro de 2013.

A manifestação vai realizar-se a partir das 18:00 entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República e é promovida pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

Segundo Paulo Rodrigues, secretário nacional da CCP a manifestação deverá ter uma adesão superior ao protesto de 2013, esperando-se sobretudo mais elementos da GNR.

Na manifestação vão também participar as associações da GNR e os sindicatos da PSP e dos guardas prisionais que não pertencem à CCP.

Em declarações aos jornalistas, na quarta-feira, o Ministro da Administração Interna, afirmou esperar que o protesto decorra dentro da legalidade, mas escusou-se a antecipar cenários caso os polícias voltem a subir a escadaria da Assembleia da República.

+ notícias: País

Perto de 600 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo

Portugal continental registou entre as 0h00 e as 19h00 desta quinta-feira 598 ocorrências devido ao mau tempo, tendo-se registado dois fenómenos extremos de vento, na bacia do Tejo e Silves (Faro).

Terceiro prémio do Eurodreams a caminho de Portugal 

 A chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira, 14 de março de 2024, ditou a atribuição de um terceiro prémio a um apostador português, que equivale a 81.94 euros.

Rede Expressos lança oito novas ligações diárias entre Lisboa e Porto

A Rede Expressos, principal empresa de transporte rodoviário de passageiros de média e longa distância em Portugal, planeia ampliar a sua oferta durante o período da Páscoa. Isso inclui a adição de novas rotas e um aumento na frequência dos trajetos mais procurados