Dívida pública aumenta mais de mil milhões de euros em agosto face a julho

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 out 2019 (Lusa) -- A dívida pública na ótica de Maastricht, a que conta para Bruxelas, alcançou os 252,1 mil milhões de euros em agosto, aumentando 1,1 mil milhões de euros relativamente ao final de julho.

De acordo com os dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP), para esta subida "contribuiu essencialmente o aumento dos títulos de dívida, por via da emissão de bilhetes do Tesouro".

Os ativos em depósitos das administrações públicas aumentaram 2,4 mil milhões de euros, pelo que a dívida pública líquida de depósitos registou uma diminuição de 1,3 mil milhões de euros em relação ao mês anterior, totalizando os 233,1 mil milhões de euros.

ICO // EA

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.