Prestação da casa paga ao banco desce novamente em outubro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 01 out 2019 (Lusa) -- A prestação paga ao banco pelos clientes com crédito à habitação indexados à Euribor a três e a seis meses desceu novamente em outubro, face às últimas revisões, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

No caso de um cliente com um empréstimo no valor de 150 mil euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%, este pagará a partir deste mês de outubro 455,79 euros, o que significa menos 10,99 euros face à última revisão da prestação, em abril.

Já no caso de um empréstimo nas mesmas condições, mas indexado à Euribor a três meses, o cliente passará a pagar 454,20 euros, neste caso 5,93 euros menos do que o pago desde julho.

As taxas Euribor são o principal indexante em Portugal nos contratos bancários que financiam a compra de casa. A Euribor a seis meses é a mais usada, seguida da taxa a três meses.

As taxas de juro continuam em terreno negativo. Em setembro, a média da taxa Euribor a seis meses foi de -0,394%, um novo mínimo histórico, e a média da taxa a três meses de -0,418%.

IM // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Boas ou más notícias para o crédito à habitação? Taxas Euribor com novas atualizações

A taxa Euribor desceu esta quinta-feira a três e a seis meses e subiu a 12 meses face a quarta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.