OMC revê em forte baixa para 1,2% crescimento das trocas comerciais em 2019

| Economia
Porto Canal com Lusa

Genebra, 01 out 2019 (Lusa) - A Organização Mundial do Comércio (OMC) reviu hoje em forte baixa, de 2,6% em abril para 1,2%, as perspetivas de crescimento das trocas comerciais globais em 2019.

Na atualização das perspetivas publicadas hoje, a OMC também reviu em baixa as previsões de crescimento para 2020 ainda que não tão bruscamente, de 3% há seis meses para 2,7%.

A OMC refere que estes recuos se devem às crescentes tensões entre grandes economias como a China e os Estados Unidos e as incertezas associadas ao 'Brexit'.

"As crescentes tensões comerciais e a travagem da economia global levaram os economistas da OMC a baixar bruscamente as suas perspetivas", sublinha a organização no site oficial.

MC // EA Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Nova descida na prestação da casa com alterações nas taxas Euribor

A prestação da casa paga ao banco vai, em abril, reduzir-se 12 euros para os contratos indexados à Euribor a seis mas apenas um euro para contratos com Euribor a três meses, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.