Suspeito da morte de ex-companheira em Monte Abraão presente a tribunal

| País
Porto Canal / Agências

Sintra, 06 mar (Lusa)- A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que deteve um homem, de 41 anos, suspeito da prática do crime de homicídio da ex-companheira residente em Monte Abraão, concelho de Sintra.

O suspeito, revelou a PJ em comunicado, está "indiciado pela prática de um crime de homicídio consumado". O detido é suspeito da morte da ex-companheira, de 41 anos, encontrada sem vida na banheira da sua residência na manhã de segunda-feira.

O corpo da vítima foi descoberto pela empregada doméstica, vestido e dentro da banheira com água, tingida do sangue de uma ferida provocada com arma branca. A morte, segundo adiantou fonte policial à agência Lusa, resultou na sequência do ferimento "na zona abdominal".

A vítima, profissional na área da comunicação, morava numa subcave de um prédio de Monte Abraão e estava separada do suspeito.

A PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, deteve o ex-companheiro na quarta-feira apesar de este alegar que passou o período em que ocorreu a morte com o filho de ambos, de cinco anos.

Fonte policial confirmou que o suspeito, tradutor de profissão, mantinha um "mau relacionamento" com a vítima, que já se tinha queixado das ameaças do ex-companheiro.

O detido é hoje apresentado no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório judicial, onde ficará a conhecer as medidas de coação processual adequadas ao prosseguimento do inquérito.

LYFS // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Número de desempregados sobe 6% em março

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego caiu 1,9% em março face a fevereiro, mas subiu 6% em termos homólogos, totalizando 324.616, segundo dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Euromilhões. Já são conhecidos os números e estrelas que valem 120 milhões de euros

Já foram revelados os números que compõem a chave do sorteio desta sexta-feira, 031/2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".