Info

Sérgio Conceição: "somos uns justíssimos vencedores"

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto deslocou-se este domingo a Vila do Conde e bateu o Rio Ave (1-0), somando assim a sexta vitória consecutiva no campeonato. Após o jogo, Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa portista, falou da qualidade do campeonato e relembrou ainda o dia 20 de junho de 2000, quando ao serviço da seleção nacional fez um hat-trick, no Estádio de Kuip, em Roterdão.

Justo vencedor
“Penso que jogar aqui é sempre um campo complicado. Entrámos muito bem no jogo, na primeira parte o Rio Ave não chegou à nossa baliza e nós tivemos oportunidades para sair para intervalo com uma diferença de golos maior. O Rio Ave depois mudou a sua estrutura, colocou dois avançados, meteu uma linha de três jogadores atrás e conseguiu ter mais posse de bola, no entanto penso que não tiveram oportunidades, não me lembro de nenhuma defesa do Marchesín. Por isso, sabendo deste jogo mais direto do adversário, estivemos sempre muito atentos. Hoje foi mais uma demonstração de grande consistência da minha equipa, já realizámos sete jogos no campeonato e em cinco não sofremos qualquer golo. Podem não ter sido uns últimos 25 minutos espetaculares, mas mesmo assim as grandes oportunidades da segunda parte são nossas. O Rio Ave tem muita qualidade, complicou-nos a vida, mas de qualquer das maneiras somos uns justíssimos vencedores.”

Nakajima
“A opção teve a ver com aquilo que analisei do Rio Ave. Quis ter gente no corredor central que pudesse explorar aquilo que eram as costas dos dois médios, e acelerar, e ele tem essa capacidade. E depois daquilo que ele demonstrou na quinta-feira, e com aquilo que eu queria para o jogo, hoje era um jogador útil.”

Pausa no campeonato com Famalicão na liderança
“O bom é o FC Porto estar no topo, como está habituado. Claro que temos de dar os parabéns ao Famalicão, que está a fazer um início de campeonato fantástico, mas isto é uma maratona, não se ganha no primeiro terço, ganha-se com a consistência que mostrámos aqui hoje. São estas vitórias que são importantes para vencer campeonatos.”

Campeonato com qualidade
“Cada vez mais o nosso campeonato tem equipas e jogadores com qualidade. Acho difícil voltar a haver um campeão com 88 pontos como fomos há dois anos. Isto é uma prova de regularidade, é uma maratona e esperemos que em maio sejamos nós os primeiros.”

20 junho de 2000
“É uma boa recordação, mas penso que o Sérgio Conceição desse dia não faltou aqui. Hoje tive gente ambiciosa e determinada na conquista dos três pontos, mesmo nos últimos minutos. Hoje, os 11 mais 3 que entraram foram todos Conceições. Em relação ao jogo que vamos ter, é um estádio que traz boas memórias, mas são realidades completamente diferentes. Espero que seja feliz como treinador nesse estádio como fui como jogador, nesse jogo de 2000.”

Mensagem aos adeptos
“Lembro-me de no ano passado e há dois anos as bancadas por trás do banco estarem cheias de adeptos do FC Porto. Quero agradecer a todos os adeptos que vieram a Vila do Conde e principalmente aos que não tiveram oportunidade de ver o jogo. Dizemos semanalmente, mas vale a pena realçar o apoio dos adeptos do primeiro ao último minuto, são realmente o 12.º jogador.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto vence Leixões por 1-0

A equipa de Sub-19 do FC Porto venceu este sábado em casa do Leixões, por 1-0, em jogo a contar para a 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Duarte Moreira (10m) fez o golo dos campeões nacionais e europeus, que seguem na quarta posição da zona Norte, com 24 pontos.

FC Porto em sub-15 recebe e vence Famalicão por 2-0

A equipa de Sub-15 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Famalicão (2-0), no Olival, na segunda jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C. André Oliveira (27m), de penálti, e Afonso Leite (46m) foram os marcadores de serviço nos Dragões, que continuam a só saber o que é vencer em 2019/20.

FC Porto B empata frente ao Penafiel por 2-2

O FC Porto B empatou na manhã deste sábado frente ao Penafiel (2-2), no Estádio Municipal 25 de abril, em jogo da 12.ª jornada da LigaPro. Tony Djim (6m e 66m) foi o marcador de serviço nos Dragões, que passam a somar 14 pontos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESCUBRA MAIS

D'Mais

Atitudo - Artes Marciais &...

Nota Alta

"A cidade do Porto está com um...

N'Agenda

"Gosto de estar a par do rap que...