Ciclismo: Mads Pedersen campeão do mundo, Rui Costa em 10.º

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Harrogate, Inglaterra, 29 set (Lusa) - O dinamarquês Mads Pedersen sagrou-se hoje campeão do mundo de fundo de ciclismo de estrada, numa corrida disputada sob chuva na região do Yorkshire, em Inglaterra, em que o português Rui Costa foi 10.º classificado.

Aos 23 anos, Pedersen tornou-se o primeiro dinamarquês a vestir a camisola 'arco-íris', depois de se impor na ponta final ao italiano Matteo Trentin e ao suíço Stefan Küng, segundo e terceiro, respetivamente.

Pedersen, que sucede ao espanhol Alejandro Valverde como campeão mundial, gastou 6:27.28 horas para completar os 261,8 quilómetros de corrida, cujos 280 quilómetros inicialmente previstos foram encurtados devido às más condições climatéricas.

Os restantes portugueses em prova, Nelson Oliveira (oitavo em contrarrelógio), Rui Oliveira, José Gonçalves e Ruben Guerreiro, abandonaram a corrida, à semelhança da maioria dos quase 200 corredores que alinharam à partida - terminaram apenas 49.

PA // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Francisco Conceição: "É um regresso definitivo a casa" 

Francisco Conceição será jogador do FC Porto até 2029 depois de o clube acionar a opção de compra prevista no contrato de empréstimo do mais recente internacional português. A viver “mais um momento especial”, garantido o “regresso definitivo” à casa onde se sente realmente “feliz”, o Melhor Jovem da Liga em março fala do concretizar de “um objetivo traçado desde o início da temporada” que só foi possível graças ao “trabalho”, à “confiança” e à “ajuda de toda a equipa e do staff”.

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão. 

FC Porto: Francisco Conceição continua no Dragão 

Internacional português será jogador do FC Porto até 2029.