Info

Ciclismo: Mads Pedersen campeão do mundo, Rui Costa em 10.º

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Harrogate, Inglaterra, 29 set (Lusa) - O dinamarquês Mads Pedersen sagrou-se hoje campeão do mundo de fundo de ciclismo de estrada, numa corrida disputada sob chuva na região do Yorkshire, em Inglaterra, em que o português Rui Costa foi 10.º classificado.

Aos 23 anos, Pedersen tornou-se o primeiro dinamarquês a vestir a camisola 'arco-íris', depois de se impor na ponta final ao italiano Matteo Trentin e ao suíço Stefan Küng, segundo e terceiro, respetivamente.

Pedersen, que sucede ao espanhol Alejandro Valverde como campeão mundial, gastou 6:27.28 horas para completar os 261,8 quilómetros de corrida, cujos 280 quilómetros inicialmente previstos foram encurtados devido às más condições climatéricas.

Os restantes portugueses em prova, Nelson Oliveira (oitavo em contrarrelógio), Rui Oliveira, José Gonçalves e Ruben Guerreiro, abandonaram a corrida, à semelhança da maioria dos quase 200 corredores que alinharam à partida - terminaram apenas 49.

PA // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a suspensão da Supertaça Cândido de Oliveira, que deveria abrir a temporada de 2020/21, para "aliviar o calendário" das equipas que terão jogos europeus em setembro.

Final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 01 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.