Hamilton vence em Sochi e amplia vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sochi, Rússia, 29 set 2019 (Lusa) - O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio da Rússia, 16.ª prova do Mundial de Fórmula 1, ampliando a sua vantagem na liderança e interrompendo uma série de três vitórias da Ferrari.

Hamilton, que saiu do segundo lugar da grelha, tirou benefício do abandono do alemão Sebastian Vettel na 28.ª volta, numa altura em que os dois Ferrari seguiam na frente, tendo subido do terceiro ao primeiro posto, que manteve até final.

Quem também tirou partido desta situação foi o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, que subiu à segunda posição e assegurou a 'dobradinha' para a Mercedes.

O monegasco Charles Leclerc, que saiu da 'pole position', fechou o pódio.

Lewis Hamilton consolidou a liderança do Mundial, passando a somar 322 pontos, mais 73 do que o segundo, Valtteri Bottas, enquanto Leclerc ocupa a terceira posição com 215.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).