Info

Hamilton vence em Sochi e amplia vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Sochi, Rússia, 29 set 2019 (Lusa) - O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio da Rússia, 16.ª prova do Mundial de Fórmula 1, ampliando a sua vantagem na liderança e interrompendo uma série de três vitórias da Ferrari.

Hamilton, que saiu do segundo lugar da grelha, tirou benefício do abandono do alemão Sebastian Vettel na 28.ª volta, numa altura em que os dois Ferrari seguiam na frente, tendo subido do terceiro ao primeiro posto, que manteve até final.

Quem também tirou partido desta situação foi o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, que subiu à segunda posição e assegurou a 'dobradinha' para a Mercedes.

O monegasco Charles Leclerc, que saiu da 'pole position', fechou o pódio.

Lewis Hamilton consolidou a liderança do Mundial, passando a somar 322 pontos, mais 73 do que o segundo, Valtteri Bottas, enquanto Leclerc ocupa a terceira posição com 215.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Federação Portuguesa de Futebol suspende Supertaça Cândido de Oliveira

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje a suspensão da Supertaça Cândido de Oliveira, que deveria abrir a temporada de 2020/21, para "aliviar o calendário" das equipas que terão jogos europeus em setembro.

Final da Taça de Portugal disputa-se no Estádio Cidade de Coimbra

A final da Taça de Portugal em futebol entre Benfica e FC Porto, agendada para 01 de agosto, vai disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, pelas 20:45, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.