Info

Surfista brasileiro Samuel Pupo vence prova de qualificação da Ericeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ericeira, Lisboa, 29 set (Lusa) -- O surfista brasileiro Samuel Pupo ganhou hoje o EDP Billabong Pro Ericeira, prova do circuito mundial de qualificação (QS), batendo o australiano Stuart Kennedy na final, disputada na Praia de Ribeira d'Ilhas.

Samuel Pupo obteve uma pontuação de 16,57 pontos nas suas duas melhores ondas, contra os 12,80 de Stuart Kennedy, o australiano que afastou o português Frederico 'Kikas' Morais nos oitavos de final desta etapa de 10.000 pontos do QS.

Para alcançar a final, Samuel Pupo tinha nesta manhã afastado o autraliano Jacob Wilcox, enquanto Stuart Kennedy levou a melhor sobre o brasileiro Yago Dora, que integra o circuito principal do surf mundial.

Dos quatro surfistas portugueses que disputaram este campeonato, Kikas teve o melhor resultado, ao alcançar a quinta ronda (oitavos de final), enquanto Vasco Ribeiro (antigo campeão mundial júnior) e Tomás Fernandes foram batidos na segunda ronda e Henrique Pyrrait foi eliminado na primeira.

O campeonato de 10.000 pontos, a máxima categoria do QS, decorreu entre 24 de setembro e hoje na Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, em Mafra.

DN // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Presidente da República distingue seleção de futebol de praia campeã mundial

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu e distinguiu hoje a seleção portuguesa de futebol de praia, que se sagrou campeã mundial no domingo, ao vencer a congénere italiana na final da competição, disputada no Paraguai.

Atualizado 04-12-2019 11:41

Portugal vence Itália por 6-4 e leva terceiro título mundial de futebol de praia

Portugal sagrou-se hoje campeão do mundo de futebol de praia, ao vencer na final a Itália, por 6-4, em Assunção, repetindo os êxitos de 2001 e 2015.

Euro2020: Portugal integrado no grupo F, juntamente com França e Alemanha

A seleção portuguesa de futebol, detentora do título, ficou hoje inserida no grupo F do Campeonato Europeu de 2020, juntamente com Alemanha, França, campeã mundial, e uma seleção vinda do 'play-off', ditou o sorteio realizado em Bucareste.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.