Info

Surfista brasileiro Samuel Pupo vence prova de qualificação da Ericeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Ericeira, Lisboa, 29 set (Lusa) -- O surfista brasileiro Samuel Pupo ganhou hoje o EDP Billabong Pro Ericeira, prova do circuito mundial de qualificação (QS), batendo o australiano Stuart Kennedy na final, disputada na Praia de Ribeira d'Ilhas.

Samuel Pupo obteve uma pontuação de 16,57 pontos nas suas duas melhores ondas, contra os 12,80 de Stuart Kennedy, o australiano que afastou o português Frederico 'Kikas' Morais nos oitavos de final desta etapa de 10.000 pontos do QS.

Para alcançar a final, Samuel Pupo tinha nesta manhã afastado o autraliano Jacob Wilcox, enquanto Stuart Kennedy levou a melhor sobre o brasileiro Yago Dora, que integra o circuito principal do surf mundial.

Dos quatro surfistas portugueses que disputaram este campeonato, Kikas teve o melhor resultado, ao alcançar a quinta ronda (oitavos de final), enquanto Vasco Ribeiro (antigo campeão mundial júnior) e Tomás Fernandes foram batidos na segunda ronda e Henrique Pyrrait foi eliminado na primeira.

O campeonato de 10.000 pontos, a máxima categoria do QS, decorreu entre 24 de setembro e hoje na Praia de Ribeira d'Ilhas, na Ericeira, em Mafra.

DN // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Covid-19: Clubes apelam ao apoio dos adeptos a partir de casa no regresso da Primeira Liga

Com o regresso da Primeira Liga, após meses de confinamento face à pandemia de Covid-19, os jogos são à porta fechada. No entanto, os clubes querem continuar a sentir o apoio dos adeptos. Alguns lançaram campanhas nos sites e redes sociais.

Famalicão recebe FC Porto no regresso da Primeira Liga e espera encontro complicado

O treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, diz que as ausências de Alex Telles e Iván Marcano no FC porto não tornam o jogo mais fácil.

Covid-19: PSP vai controlar recintos desportivos para evitar ajuntamento de adeptos

A PSP prepara as operações de segurança para os últimos 90 jogos da Primeira Liga. Haverá atenção redobrada aos ajuntamentos de adeptos.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.